Techno direto das cavernas: confira o Prisma Cast #104 assinado por r4ne
Por Ágatha Prado.
Já imaginou a sensação de escutar um Techno vindo do fundo das cavernas? Pois é exatamente essa experiência que você vai ter ao curtir o Prisma Cast #104 assinado por r4ne.
Gravado no interior de um antigo túnel ferroviário, o live estrelado por r4ne faz o casamento perfeito com a densidade sonora mais sombria de sua assinatura, com as estruturas do espaço escolhido, que imprime um toque característico de atmosferas mais sóbrias e soturnas. “O lugar foi escolhido porque eu gosto muito de castelos e cavernas, fora que eu é algo que combina 100% com o estilo de som que eu gosto de tocar, algo mais intimista e mais dark”, explica r4ne.
Apesar do visual único, r4ne teve que enfrentar alguns desafios para realizar a gravação, contando com uma equipe de oito pessoas que ajudou a viabilizar o projeto: “o desafio mesmo foi montar toda estrutura e fazer a gravação acontecer, pois no dia que gravamos, a caverna estava úmida e com goteiras, então não sei se repararam, mas no set inteiro tem gotas caindo pela caverna, inclusive no equipamento. Foi difícil também montar a estrutura de forma geral, porque montamos um cenário de luzes bem complexo e claro, levar toda essa estrutura pra dentro da caverna não foi fácil, são muitas escadas para descer até chegar na caverna”.
O set, que conta com aproximadamente 75 minutos de duração, representa a forte característica do artista catarinense de manipular as atmosferas do Techno Melódico, com viradas de impacto e melodias intensas. Trazendo faixas de Binaryh, Tale of Us, VNTM, Radio Slave, Brian Cid, Paul Anthonee e os lançamentos de sua gravadora Prototype e da Prisma Techno, r4ne estabelece um fit completo com o cenário, iluminação e sonoridade que traz para o live. Confira!