
Projeto comunitário israelense produz compilação com mais de 50 tracks para doar lucros à vítimas do ataque ao festival Supernova
- Via Assessoria de Imprensa -
Em um momento de tragédia insondável, a organização de base de produtores, promotores e profissionais da música israelenses Electronic Music Community se uniu para produzir uma compilação de mais de 50 faixas, com todos os lucros destinados a ajudar os sobreviventes e as famílias do devastador ataque de 7 de outubro no Supernova International Music Festival.
Apresentando uma gama diversificada de gêneros - de trance a techno, de melodic house a EDM - e contribuições de todas as gerações da música eletrônica - incluindo Red Axes, Astrix, Infected Mushroom, Shpongle, Vini Vici, Kino Todo, Magit Cacoon e muito mais - a compilação é um belo conjunto de obras.
O Supernova recebeu dançarinos, artistas e equipes de 17 países diferentes. Quando os terroristas do Hamas atacaram esse grupo desarmado e apolítico, a grande perda de centenas de jovens almas foi sentida profundamente em todo o mundo. Embora a EMC seja composta por artistas israelenses e profissionais do setor musical, a organização NÃO tem uma agenda ou afiliação política. O objetivo da iniciativa é ajudar a aumentar a conscientização e o apoio aos reféns em Gaza, que incluem bebês, crianças, famílias inteiras e muitos frequentadores do festival Supernova, e apoiar a reabilitação dos sobreviventes do ataque ao Supernova.
A Electronic Music Community tem o compromisso de usar o poder da música para arrecadar fundos e aumentar a conscientização em apoio aos sobreviventes e às famílias afetadas pelo ataque. A EMC está trabalhando com os representantes oficiais das famílias dos reféns e com a Tel Aviv Foundation para garantir que os fundos sejam alocados para apoiar diretamente o retorno seguro e a reabilitação dos reféns e das famílias afetadas pelo ataque.
O apoio contínuo é dividido em duas partes:
- Apoio financeiro às vítimas (assassinadas, sequestradas, feridas e desaparecidas) e suas famílias, e apoio à reabilitação dos sobreviventes (por exemplo, tratamento psicológico, orientação profissional, estabelecimento de um centro de tratamento para as vítimas e suas famílias com acomodações)
- Apoio financeiro e emocional aos sobreviventes (funcionários, fornecedores, guardas de segurança e toda a equipe que sofreu física, mental e financeiramente)
Pouco mais de 20 dias após o ataque, a comunidade da Supernova já estabeleceu um complexo de reabilitação em um local sensível para os sobreviventes, incluindo atividades de bem-estar (ioga, meditação, atividades comunitárias, artistas visitantes, etc.), com uma equipe de especialistas em traumas e especialistas em prevenção de danos. É totalmente gratuito para os necessitados, e a Nova tem o compromisso de não deixar ninguém para trás.
"Entendemos que é claro que nosso papel como tribo e como comunidade se intensificou x1000, mas a essência e a razão de nossa existência não mudaram tanto assim. Continuaremos a dançar, a consagrar a música, a espalhar luz e amor, a encarnar a luz pura em meio a toda a escuridão e a marchar com orgulho, determinação e dedicação total em direção à justiça.Continuamos a trabalhar sem parar para que o bem sempre prevaleça e a luz sempre vença. Assim foi e assim será para sempre"
Declaração da Tribe of Nova, os organizadores do festival de música realizado em 7 de outubroA comunidade global pode apoiar essa iniciativa comprando a compilação no Bandcamp, fazendo uma doação para a EMC por meio do Giveback ou comprando uma camiseta no site da EMC. Como o processo de recuperação será muito longo, há planos para produzir um próximo volume da compilação #BringThemBack, que contará com outros artistas de todo o mundo.
Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
