Notícias

Projeto comunitário israelense produz compilação com mais de 50 tracks para doar lucros à vítimas do ataque ao festival Supernova

- Via Assessoria de Imprensa -

Em um momento de tragédia insondável, a organização de base de produtores, promotores e profissionais da música israelenses Electronic Music Community se uniu para produzir uma compilação de mais de 50 faixas , com todos os lucros destinados a ajudar os sobreviventes e as famílias do devastador ataque de 7 de outubro no Supernova International Music Festival.

Apresentando uma gama diversificada de gêneros - de trance a techno , de melodic house a EDM - e contribuições de todas as gerações da música eletrônica - incluindo Red Axes , Astrix , Infected Mushroom , Shpongle , Vini Vici , Kino Todo , Magit Cacoon e muito mais - a compilação é um belo conjunto de obras.

O Supernova recebeu dançarinos, artistas e equipes de 17 países diferentes. Quando os terroristas do Hamas atacaram esse grupo desarmado e apolítico, a grande perda de centenas de jovens almas foi sentida profundamente em todo o mundo. Embora a EMC seja composta por artistas israelenses e profissionais do setor musical, a organização NÃO tem uma agenda ou afiliação política. O objetivo da iniciativa é ajudar a aumentar a conscientização e o apoio aos reféns em Gaza, que incluem bebês, crianças, famílias inteiras e muitos frequentadores do festival Supernova, e apoiar a reabilitação dos sobreviventes do ataque ao Supernova.

A Electronic Music Community tem o compromisso de usar o poder da música para arrecadar fundos e aumentar a conscientização em apoio aos sobreviventes e às famílias afetadas pelo ataque. A EMC está trabalhando com os representantes oficiais das famílias dos reféns e com a Tel Aviv Foundation para garantir que os fundos sejam alocados para apoiar diretamente o retorno seguro e a reabilitação dos reféns e das famílias afetadas pelo ataque.


O apoio contínuo é dividido em duas partes:

  1. Apoio financeiro às vítimas (assassinadas, sequestradas, feridas e desaparecidas) e suas famílias, e apoio à reabilitação dos sobreviventes (por exemplo, tratamento psicológico, orientação profissional, estabelecimento de um centro de tratamento para as vítimas e suas famílias com acomodações)
  2. Apoio financeiro e emocional aos sobreviventes (funcionários, fornecedores, guardas de segurança e toda a equipe que sofreu física, mental e financeiramente)

Pouco mais de 20 dias após o ataque, a comunidade da Supernova já estabeleceu um complexo de reabilitação em um local sensível para os sobreviventes, incluindo atividades de bem-estar (ioga, meditação, atividades comunitárias, artistas visitantes, etc.), com uma equipe de especialistas em traumas e especialistas em prevenção de danos. É totalmente gratuito para os necessitados, e a Nova tem o compromisso de não deixar ninguém para trás.

"Entendemos que é claro que nosso papel como tribo e como comunidade se intensificou x1000, mas a essência e a razão de nossa existência não mudaram tanto assim. Continuaremos a dançar, a consagrar a música, a espalhar luz e amor, a encarnar a luz pura em meio a toda a escuridão e a marchar com orgulho, determinação e dedicação total em direção à justiça.Continuamos a trabalhar sem parar para que o bem sempre prevaleça e a luz sempre vença. Assim foi e assim será para sempre"

Declaração da Tribe of Nova, os organizadores do festival de música realizado em 7 de outubro

A comunidade global pode apoiar essa iniciativa comprando a compilação no Bandcamp , fazendo uma doação para a EMC por meio do Giveback ou comprando uma camiseta no site da EMC . Como o processo de recuperação será muito longo, há planos para produzir um próximo volume da compilação #BringThemBack , que contará com outros artistas de todo o mundo.


Imagem de capa: Divulgação.