Notícias

Quadrilha internacional de drogas supostamente chefiada por DJ famoso em Ibiza é detida

A Guarda Civil da Espanha prendeu 21 pessoas em Ibiza, Barcelona e Girona, na Catalunha, como parte da “Operação Pertinax”. As prisões estão relacionadas a uma rede internacional de tráfico de drogas. Hugo Bianco, o suposto líder da quadrilha, usou de suas conexões como DJ reconhecido, além de também residir em Ibiza, para poder facilitar sua atuação em vários esquemas.

A investigação sobre a organização começou em outubro de 2018, depois que as suspeitas cresceram em torno de um grupo de pessoas que viviam nas Ilhas Baleares e que vendiam cetamina e MDMA. A investigação revelou também que as drogas foram distribuídas tanto para a Espanha quanto nos Estados Unidos.

Uma força-tarefa conjunta foi criada com a American Homeland Security Investigations, resultando nas prisões de três indivíduos em Miami, a apreensão de 15 quilos de comprimidos de MDMA e outros 14 quilos de cetamina líquida. De acordo com um relatório recente, revistas em torno de oito casas e empresas renderam aproximadamente a apreensão de oito quilos de drogas sintéticas, ecstasy e cetamina, 38 quilos de botões de maconha secos prontos para venda e 4.500 plantas localizadas em três plantações internas e uma externa.

Além disso, os oficiais apreenderam dispositivos eletrônicos, documentações, € 45.000 em dinheiro vivo e um veículo que apresentava grande espaço escondido, geralmente utilizado para transportar drogas entre Ibiza e o restante do território espanhol. Os investigadores também acreditam que ao longo de pelo menos três anos essa máfia ainda conseguiu distribuir e exportar mais de dois milhões de comprimidos de drogas.