Notícias

Que tal uma rave na prisão da Rainha Elizabeth?

A prisão mais antiga do mundo se encontra em Lancashire, no Reino Unido. Mas não são só grilhões e fantasmas que você verá caso decida visitar o local; grandes DJs também costumam estar por lá. E apesar de se tratar de um presídio, acredite, eles vão lá por vontade própria – e muita gente paga para segui-los.

O motivo disso tudo? A prisão, localizada no Lancaster Castle, foi oficialmente descomissionada em 2011, e acabou virando um club chamado A-Wing – que gerou muitas polêmicas com sua inauguração. Pra começar, a Rainha pagou pela reforma do local com um cheque de £8.5 milhões; dinheiro vindo diretamente dos impostos dos contribuintes em seu país. E é claro que muita gente se mostrou consideravelmente indignada com isso, afinal, tem tanta coisa para se aplicar dinheiro público, né não?

Um funcionário de uma associação composta por profissionais da área da encarceração chamado Glyn Travis se mostrou bem insatisfeito. “Antigamente este castelo era uma prisão perfeitamente organizada e bem gerida. Este montante de dinheiro poderia ter sido investido no serviço prisional,” disse Glyn. “O fato é que agora este lugar se tornou uma casa noturna, o que demonstra que jamais será utilizado para outros fins de interesse público, como uma biblioteca. Ele apenas será usado para gerar mais e mais dinheiro.”

Meio polêmico, né? Mas somos forçados a admitir que a ideia foi no mínimo criativa – e que empolgou muita gente!

Pra você ter ideia, Pete Tong, Camo & Krooked, e Rob da Bank são algumas das atrações já confirmadas para tocar lá em breve.

Confira um vídeo do local, clicando aqui .

Ou acesse o site para saber mais!