Quando o amor pela música fala mais alto, não há nada que possa silenciá-la. O DJ e produtor r4ne, até algum tempo atrás, estava cercado por números e códigos lidando com sua empresa de programação e tecnologia, mas sentiu que deveria apostar suas fichas novamente no mercado da música eletrônica e passou a direcionar boa parte de seus esforços no campo da produção.
Com o trabalho ao longo dos anos em outra área, conseguiu tirar do papel o sonho de ter um home studio e a partir de então a história começou a mudar. Aproximou-se novamente de amigos conectados com a música e voltou a fazer parte do Alataj, atualmente um importante portal de música eletrônica underground em que ele foi sócio-fundador em 2012 — hoje a marca conta com um lab exclusivo em Curitiba para receber artistas de diferentes lugares.
Alataj Lab | r4ne
Com a nova sociedade estabelecida, ele começou a fazer planos para seu projeto individual, r4ne. Ao lado de Colussi, idealizou o duo Innure e juntos fundaram a Prototype, gravadora com foco no Techno e suas linhas melódicas que teve o primeiro lançamento em abril. Recentemente ele lançou o seu próprio EP, “Behind The Logic”, também pela Prototype.
O disco reflete as características que foram o seu DNA musical, guiado pelo Techno melódico com bastante pressão e uma estética pesada. Atualmente ele vem trabalhando bastante em podcasts, transmissões ao vivo e, claro, no seu trabalho de estúdio, que deve ganhar novas páginas em breve.
Lockdown Live #001 w/ r4ne
Vale lembrar ainda que, através do projeto Innure, ele lançará em breve uma faixa no VA Solitude, do Warung Recordings, uma conquista e tanto para um sonho que ainda está apenas em sua fase inicial.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3