
Rebobina estreia no Surreal Park com Ratier e Fabricio Peçanha revisitando clássicos da Dance Music
No dia 02 de agosto, o Surreal Park recebe pela primeira vez a festa Rebobina, projeto curitibano que há nove anos vem conquistando o público com noites temáticas dedicadas a reviver os sons que marcaram gerações. Para esta edição especial no palco Bells, dois nomes de peso assumem a linha de frente: Ratier, idealizador do Surreal Park e um dos nomes mais respeitados da cena nacional — e o lendário Fabricio Peçanha, ícone do sul do Brasil e um dos primeiros artistas do país a conquistar projeção internacional. O lineup ainda tem DOUBLE, DJ residente da festa, e os DJs nacionais Ton Antony e Oscar Albuquerque.
Com uma curadoria sempre muito bem pensada, a Rebobina propõe uma verdadeira viagem no tempo. O repertório passa por hits dos anos 80, 90 e 2000, revisitados com um olhar atual e dançante. Mais do que uma noite nostálgica, a festa cria pontes entre gerações, convidando os mais experientes a reviverem memórias e os mais jovens a descobrirem a energia atemporal de faixas que moldaram a história da música eletrônica. Tudo isso somado a uma ambientação cenográfica especial, figurinos e efeitos visuais imersivos que transformarão o Surreal em uma espécie de cápsula do tempo.
Sobre o lineup
Abrindo espaço para um lado menos óbvio de sua trajetória, Ratier promete entregar um set especial, explorando sonoridades clássicas do House com a mesma precisão e sofisticação que o consagraram ao longo de mais de 25 anos de carreira. Reconhecido como um dos principais nomes da música eletrônica brasileira e mundial, o DJ sempre cultivou uma pesquisa muito sensível e tem bagagem de sobra para entregar um set cheio de personalidade e que, ao mesmo tempo, honre suas raízes na Dance Music.
Já Fabricio Peçanha é sinônimo de pista sempre em movimento e dono de um legado incontestável. Natural de Porto Alegre, o artista foi um dos poucos brasileiros a figurar no prestigiado ranking da DJ Mag, foi seis vezes eleito o melhor DJ do Brasil, e carrega no currículo apresentações em clubs e festivais como Cocoon (Alemanha), Avalon (Los Angeles), DC10 e Amnesia (Ibiza), Creamfields Buenos Aires e Skol Beats.
Somando no line-up da noite está o residente e curador da Rebobina, DOUBLE. O artista carrega uma bagagem de quase duas décadas dedicadas à cena eletrônica curitibana, é DJ profissional desde 2006, e construiu sua trajetória passando por casas icônicas como Liqüe, Vibe, Café de La Musique, Usina 5 e Pedreira Paulo Leminski, além de já ter dividido cabines com nomes como Pete tha Zouk, Loulou Players e Antony Rother. Sua presença no line é um reencontro com as origens do projeto e com a própria história da cena.
O time fica completo com o retorno de outros dois DJs ao club: o experiente Ton Antony, que já está na cena desde 2008, e Oscar Albuquerque, nome à frente da label curitibana Sinteze, além de DJ residente e professor na escola de DJs do Club Vibe.
A Rebobina no Surreal Park acontece em uma das pistas mais icônicas do club: o palco Bells. A noite contará ainda com ambientação temática, efeitos visuais e uma programação musical pensada para quem viveu — ou sempre quis viver — os tempos áureos da música eletrônica. Uma celebração à memória sonora coletiva e ao poder que a música tem de atravessar o tempo. Os ingressos estão disponíveis através da Ingresse.
Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

A Music On desembarca em novembro na capital paulista

INNERVISIONS estreia em São Paulo com edição inédita no Vale do Anhangabaú
