Notícias

Reino Unido estreia arena de shows com distanciamento social

O festival inglês Virgin Money Unity Arena, em Newcastle, inaugurou nessa semana um novo formato de show para esses tempos de distanciamento social. Enquanto os drive-ins estão sendo adotados em todo o mundo, a inovação britânica permitiu pela primeira vez que cerca de 2.500 pessoas se “reunissem” presencialmente para ver shows de cantores e bandas locais.

Foram espalhadas 500 plataformas de metais pelo gramado da arena, cada uma com dois metros de distância uma da outra e permitindo grupos de, no máximo, 5 pessoas.

Cada ingresso custou £ 32,50 por pessoa (cerca de 230 reais), além de uma taxa de £ 20 pela “cerca” (quase 141 reais). No local também foram montados alguns stands com bares e lanchonetes, porém, assim como nos drive-ins, tanto a alimentação como a ida ao banheiro funcionam por pedidos online.

Além de tudo isso, os organizadores estão proibindo que os fãs cheguem a pé ou de transporte público ao festival, permitindo apenas carros próprios, táxis, apps ou bicicletas.

Para evitar aglomeração na saída, o público deve escolher em qual horário quer ir embora por um site. Após isso é preciso esperar, cada um em seu cercado, até que um funcionário indique o momento exato para se retirar do local.

A Virgin Money, empresa responsável pelo evento, pretende continuar a organizar shows com o mesmo sistema de distanciamento social durante os meses de agosto e setembro, marcando o retorno – ainda que parcial – do entretenimento na Inglaterra. Eles ainda afirmam ainda que, nas próximas edições, cada plataforma terá sua própria mesa, cadeiras e geladeira para garantir que o risco de aglomerações, e consequentemente de transmissões, seja menor.