Notícias

Relembre as primeiras faixas de sucesso dos melhores DJs do mundo

Você sabe qual foi o primeiro sucesso do seu DJ favorito? Se a resposta for não, sem problemas!

O Play EDM separou uma lista com as músicas que marcaram o início de carreira dos artistas mais famosos na cena eletrônica. Confira abaixo!

Poucos conhecem a primeira produção do DJ sueco que bombou em todas as rádios da época. Lançada pelo nome artístico de Tim Berg – em referência ao seu próprio nome, a faixa ‘Seek Bromance’ colocou Avicii no topo das paradas musicais.

Eric Prydz – Pryda ou Cirez D – ficou conhecido no mundo da música em 2004, com seu hit ‘Call On Me’. Essa produção foi uma das únicas faixas em que o gênio sueco incorporou um estilo mais ‘mainstream’ para a época.

Considerado em 2011 o número 1 do mundo, segundo a revista britânica DJ Mag, Guetta é um artista extremamente conhecido no cenário mundial. DJ e produtor desde que a house music era pouco conhecida e o cenário era dominado pelo trance, David viveu toda a reviravolta do universo eletrônico. Com certeza, seu primeiro grande sucesso foi ‘Love is Gone’, lançado em 2007.

A faixa que impulsionou a carreira do lendário Tiësto foi um remix da canção ‘Silence’, entre os anos 2000-2001. Ela é considerada de extrema importância na vida do produtor, além de ter sido essencial para o holandês ser votado melhor DJ do mundo posteriormente, de 2002-2004, segundo a DJMag.

Em 2009, antes da união oficial sob o nome de Swedish House Mafia, as três lendas – Axwell, Ingrosso e Angello – juntamente com o Laidback Luke, produziram um dos clássicos da house music mundial.

Em 2007, o projeto holandês de trance ‘Dash Berlin’, produziu uma das faixas que marcaram a história do trance mundial. Lançada pela marca Armada Music, do Armin van Buuren.

Around The World foi a faixa mais escutada do primeiro álbum do projeto francês Daft Punk, intitulado ‘Homework’ e tocada até hoje nas boates ao redor do mundo.

Fatboy Slim, nome artístico de Norman Cook, produziu a faixa ‘Praise You’ em 1997, esta que integra o seu álbum intitulado ‘Better Living Through Chemistry’. Foi a primeira música do Fatboy que atingiu número 1 no Reino Unido.

Fedde Le Grand estreou com um sucesso que toca até hoje nos principais festivais no mundo, Put Your Hands Up 4 Detroit. Faixa elaborada em 2006 e que, atualmente, foi remixada por Vintage Culture e está voltando a repercutir nos eventos de música eletrônica do país.