Renato Ratier anuncia novo complexo artístico em Santa Catarina chamado Surreal
Quem acompanha a evolução e as transformações do cenário eletrônico brasileiro há algum tempo, muito provavelmente já ouviu falar em um nome: Renato Ratier. Considerado um dos precursores do estilo aqui no Brasil, Ratier é o nome por trás do prestigiado D-Edge, que nasceu nos anos 2000 em Campo Grande e hoje enraizou-se em São Paulo, além de outras diversas iniciativas.
Por muito tempo, ele também foi sócio e DJ residente do Warung Beach Club, espaço localizado na Praia Brava de Itajaí/SC, conhecido como o templo da música eletrônica. Foram muitas apresentações e sets memoráveis por lá ao longo de 10 anos, mas essa conexão com o club, porém, encerrou-se no ano passado. A decisão foi tomada unilateralmente e o principal motivo se dá unicamente pela necessidade de focar em outros projetos pessoais. Renato, inclusive, escreveu uma nota oficializando o desligamento:
“Como é do conhecimento de muitos, há alguns meses decidi encerrar minha parceria e me desligar do quadro societário do Warung Beach Club, casa que me proporcionou momentos de muita felicidade e orgulho. Foram 10 anos trabalhando de forma árdua e intensa, contribuindo para o crescimento do club com o fim de entregar a melhor experiência possível. Sendo assim, acredito que minha missão ao lado de toda a equipe foi cumprida. A decisão foi tomada unilateralmente e pensei longamente antes de anunciar aos meus colegas de trabalho, pois é realmente difícil o afastamento de uma parte tão importante da minha carreira. O carinho e a admiração que tenho pelo Warung continua, tenho certeza que ainda há muita história para ser escrita e eu continuarei fazendo parte dela como DJ e como clubber. Agradeço pela atenção e conto com a compreensão de todos que acompanham o meu trabalho."
Mas a participação deste personagem histórico pra cena eletrônica está longe de acabar. No momento, Renato Ratier está trabalhando em um novo complexo artístico localizado na cidade de Camboriú, batizado como Surreal. O objetivo é trazer uma experiência cultural inédita a Santa Catarina. Com 92 mil metros quadrados, o complexo abrigará uma diversidade de eventos, com foco na música contemporânea e nas mais diversas culturas artísticas. Totalmente modulável, poderá receber desde festas próprias a grandes shows e festivais, além de eventos sociais e corporativos.
Com a música correndo nas veias desde criança, Renato Ratier segue comprometido em continuar colaborando com o crescimento da música eletrônica em território nacional, e muito em breve, todos poderão experimentar as sensações surreais que o novo complexo irá oferecer ao público.
Nesta terça-feira (26), às 17h, vai rolar uma coletiva de imprensa para o lançamento através do YouTube e do Instagram do Surreal.
Imagem: divulgação.