Notícias

REVIEW | Com toda certeza: Esse Dia Foi Gréa

O selo de música eletrônica, Esse Dia Foi Gréa , é um dos que mais crescem no Nordeste. E não é por acaso: ele tem sido o principal responsável pela realização dos melhores eventos ligado ao gênero no estado da Paraíba. Só no ano de 2018 foram três, que trouxeram alguns dos melhores artistas do cenário nacional. Além desses, outro está sendo planejado para o Réveillon de João Pessoa, cujas informações devem ser divulgadas em breve.

Sob o comando dos produtores Leko Sarmento e Pedro Tavares , uma grande produção – contando com figurantes, espaço beleza, além de uma área open bar premium – foi montada na maior casa de shows da cidade, a Domus Hall. Tudo isso para receber a terceira edição da marca, que teve como atrações os DJs Alok, Santti, Jopin, Evokings, Bhaskar, 8bits e VALLA, no último sábado, 17 de novembro, quebrando o recorde de maior público para um evento de música eletrônica no local.

A festa iniciou às 22:30, com a dupla 8bits abrindo a pista e animando o público presente. Em seguida, o pernambucano Jopin, que está fazendo sucesso com o remix para Anunciação, de Alceu Valença, foi o responsável por comandar as pickups e preparar o público para Alok, que se apresentou logo depois.

Alok, artista mais aguardado da noite, subiu ao palco às 01:00 da manhã e apresentou um set enérgico, mas que causou surpresa em quem já o havia assistido anteriormente. O DJ tem se distanciado cada vez mais da vertente que lhe rendeu o número 1 do Brasil pela primeira vez, em 2014, o Brazilian Bass.

Em sua uma hora e meia de apresentação ele tocou de tudo um pouco: trance, eletro-house, tech-house, big room, house progressivo, psy-trance, future bass, etc. Um set semelhante àqueles que se ouvem em palcos principais de grandes festivais comerciais, como o Tomorrowland e Ultra Music Festival. É inegável que, atualmente, Alok detém um estilo que tende muito mais ao pop do que a house music . E parece que tem dado bons frutos, pois ele saltou para a posição de número 13 no ranking da DJ Mag, que lista os artistas mais populares do cenário eletrônico mundial.

Logo após, Santti, considerado um dos DJs mais promissores do ano, subiu ao palco e fez um set de arrepiar. Iniciando com o seu sucesso ‘Sunshine’, em parceria com Cat Dealers e Lothief, o garoto de 26 anos mostrou o porquê de ser chamado prodígio. Na sua apresentação, o DJ mostrou faixas e remixes autorais de sucesso, além de divulgar o seu novo lançamento pela Hub Records, Banzeiro. Além disso, Santti nos concedeu uma entrevista exclusiva, que deve ir ao ar em breve!

Todavia, o grande destaque da noite foi o b2b com a dupla 8bits. Residentes do selo Esse Dia Foi Gréa, Elias e Leonardo chamam a atenção por onde passam, demonstrando sets de extrema qualidade regados a muito groove. Com certeza, 8bits é um dos nomes para se ficar de olho para o próximo ano.

Uma das duplas que vem surfando contra a maré da saturadíssima cena do Brazilian Bass é Evokings. Intitulado Nu House, seu som tem conquistado uma legião de fãs por onde passam. Inclusive, na terceira edição do Esse Dia Foi Gréa estiveram presentes as representantes de dois fã clubes oficias do duo, que tiveram acesso ao camarim e foram bem recebidas para um sessão de fotos com os ídolos. No que se refere a apresentação, tivemos o prazer de ouvir um tech house finíssimo. Todo o time da Play BPM parabeniza os garotos pela performance!

Seguindo por um lado totalmente oposto ao de Alok, Bhaskar, irmão gêmeo do atual número 1 do Brasil, é um dos DJs com a maior qualidade e bagagem musical do país. Suas apresentações passeiam pelo low bpm ao mais alto nível, e não foi diferente no Esse Dia Foi Gréa : ele conseguiu segurar a pista lotada às 5 da manhã, não deixando ninguém parado. Impressionante!

Quando Bhaskar encerrou seu set, já se passavam das 6 da manhã. Entretanto, ainda não estava acabado! O querido Valla, residente indispensável do evento, comandou as pickups até o fechamento da casa, mandando um sensacional set voltado ao progressive trance. Uma coisa é certa: às 7 da manhã a pista ainda estava quentíssima, mas infelizmente, por questões contratuais, o evento teve que chegar ao fim.

Bem, fim mesmo apenas naquele local… Porque teve after!

E não houve dúvidas. Com toda certeza, Esse Dia Foi Gréa.