Notícias

Review Elrow São Paulo – De fato a festa mais louca do mundo com muito Tech House

Depois de tantos anos indo em diversas festas e “curtindo a vida adoidado”, é muito difícil que uma festa te surpreenda tanto quanto à vibe criada dentro da atmosfera que inclui música, decoração, efeitos pirotécnicos e público. Mas como sempre, a vida está aí pra te surpreender!

Assim foi a Elrow São Paulo . Com o tema Bollywood, a primeira edição nacional da festa, conhecida como “a festa mais louca do mundo” promoveu de fato um show de cores, artistas, atores, véus, sedas, incensos e sensualidade, surpreendendo e muito a equipe do Play BPM e todo o público com quem conversamos no evento. Com certeza foi um espetáculo inesquecível, que celebrou a diversão, a fantasia e, claro, muito Tech House de qualidade. Tudo isso muito bem capturado pelos amigos da Flashbang (crédito às fotos sensacionais)!

Felizmente pudemos viver essa festa, que foi incrível e que “encerra” o ano de 2017 com chave de ouro. Como dizem por aí: QUE BAILE!!! Vimos inúmeros vídeos nas redes sociais lotados de elogios. A primeira edição da Elrow sem dúvidas agradou à todos e a nós do Play BPM! Não é à toa que a Elrow é conhecida internacionalmente como a festa “mais louca do mundo” e você que não foi vai entender o porquê!

A Elrow conseguiu transformar o Estádio do Canindé em um verdadeiro Taj Mahal de Bollywood. Com uma decoração super completa, a tenda construída ao lado do estádio continha inúmeros panos e itens da cultura indiana, com imagens dos deuses Hindus, objetos característicos e muito pano! O palco também parecia um carro alegórico de Carnaval, super bem decorado, com vários elementos, sacadas onde dançavam artistas fantasiados! Algo muito completo e caraterístico.

A Plusnetwork, uma das maiores empresas de música eletrônica do país, trouxe ao Brasil pela primeira vez  essa festa espanhola, que tinha a fama de marcar as noites espanholas. Originária da Espanha, a festa teve início em 2010, em Barcelona e em Ibiza, e transformou-se num road show que percorre diversas cidades pelos mundo como Londres, Miami, Shanghai, Roma, Lima, Santiago e Tel Aviv.

A festa recebeu cerca de 5 mil pessoas e teve duração de 12 horas ininterruptas, onde os DJ’s, entregaram o melhor para o público! O melhor mesmo, pois a pista de dança não ficava vazia. Antes de citar os sets de cada um, vale lembrar que durante muitos momentos na festa uma chuva de serpentina e papel picado levantava a pista de uma forma extraordinária. Algo muito bonito de se ver e também de se sentir.

A vibe de todos parecia renovar-se a cada explosão! Ao mesmo tempo, muitos artistas com pernas de pau e caracterizados invadiam a pista a todo momento, trazendo com eles muita animação e energia, interagindo com o público de maneira ímpar! Sem dúvidas, esses foram os momentos que levaram o público ao ápice do clímax na festa.

O line-up foi escolhido a dedo e construído da melhor maneira possível. Com o som dos DJs Soldera, Bastian Bux, Eagles & Butterflies, Andhim, Patrick Topping, Jamie Jones e Toni Varga a festa foi de agitação do início ao fim, a cada drop, a cada troca de track. Soldera era o único DJ e produtor brasileiro do line e teve a responsabilidade de representar o país e iniciar os trabalhos da festa, das 20hs às 21hs. Como sempre, não deixou a desejar, encaixando o som na proposta do evento!

Bastian Bux , residente da Elrow, entrou logo depois, tocando das 21hs as 22:30hs, com um Tech House característico, mas bem reto. O DJ e produtor espanhol tocou algo ainda para aquecer os motores da maioria que chegava ao evento. O DJ e produtor inglês, Eagles & Butterflies apertou o passo um pouco mais, trazendo um som mais marcado por baterias e melodias do Tech House das 22:30 à meia noite. Residente do Boiler Room que vive em Los Angeles, Chris Barratt aka Eagles & Butterflies, mostrou todos os limites que pode ser alcançado dentro do espectro desse gênero.

Logo depois, o duo alemão de Cologne, Andhim mostrou o verdadeiro sentido do gênero Tech House se chamar assim. O set foi inteiramente de tracks com muito groove, característico do House, mas com muitos dos elementos e batidas do Techno. Da meia noite até às 2:00hs, para aqueles que gostam de se mexer muito, essas 2 horas foram o ponto alto da noite! O próximo da lista foi o DJ e produtor inglês de Newcastle, Patrick Topping, que trouxe seu som bem mais reto mas com uma vibe extraordinária, tocou das 2:00hs até às 4:00hs. Um set sensacional marcado pela qualidade do som de Patrick.

O grande nome da noite e mais esperado pela grande maioria abriu seu set as 4:00hs da manhã. Jamie Jones veio com tudo. O DJ e produtor do País de Gales não deixou a desejar, trazendo com maestria seu som mais reto reto e “cabeçudo”, com batidas secas e definidas, mas que não deixou ninguém parado. Até as 6:00hs da manhã, Jones embalou o público fiel que gritava a cada drop como se fosse o primeiro!

Por fim, às 6:00hs, a surpresa da noite, Toni Varga, também residente da Elrow, fez o impossível. O DJ e produtor espanhol aumentou o som e fez um belo set finalizando a progressão construída durante as 10 horas de festa antes dele, mantendo a grande maioria do público na pista! Da metade para o fim, Bastian Bux se uniu à ele, fazendo um B2B incrível, com muito pegada e o melhor do melhor do Tech House mundial! Quando o som parou, depois das 8:00hs da manhã, a festa ainda estava cheia e muitos não acreditavam que aquele momento épico havia chegado ao fim!

Um verdadeiro BAILE meus amigos!

A primeira passagem da elrow pelo Brasil trouxe uma experiência intensa e criativa, onde o público sentiu de perto a verdadeira intenção da elrow family : trazer a alegria e despertar um sentimento único.

De fato eles conseguiram! A vibe criada durante as 12 horas de festa foi surreal, algo muito difícil de se colocar em palavras. O som, a decoração e o público estavam em sintonia!

Pudemos conversar com os dois DJs espanhóis do line-up, os residentes da festa e também partes da Elrow family, Bastian Bux e Toni Varga (entrevistas em vídeo em breve). Ambos estavam muito felizes em estar aqui no Brasil e tinham uma expectativa muito grande para esse evento. Nas palavras de Toni Varga:

Quando perguntado sobre a próxima Elrow em terras tupiniquins, ele disse:

Era tudo que queríamos escutar! Portanto acalmem seus corações, pois ano que vem teremos mais edições da Elrow Brasil. Que venham com essa vibe sensacional! Parabéns à todos os envolvidos e que fizeram dessa noite épica! E muito obrigado mais uma vez Plusnetwork pelo apoio e parceria! Agradecemos também a Flashbang pelas fotos iradas do evento!

Agora já sabem, não percam a próxima Elrow no Brasil!

Fiquem com esse vídeo LIVE feito da festa pela página oficial da Elrow e depois o mini-vídeo postado pelos organizadores. Dê o PLAY e sinta a vibe: