Notícias

Tudo o que rolou na 12ª edição do Kaballah Festival

Nesse último domingo, aconteceu no Hopi Hari a 12ª edição do Kaballah Festival; e a PlayEDM fez uma cobertura do evento para aqueles que não puderam conferir!

Como já vem acontecendo há alguns anos, o parque de diversões Hopi Hari na rodovia Bandeirantes foi palco do evento que reuniu mais de 30 mil pessoas. O festival é conhecido por abrigar palcos com estilos de música eletrônica diferentes, como Techno, Underground, Psytrance, Deep House, House, Tropical House, entre outros. O line-up estava incrível, e agradou a todos os diferentes gostos pela música eletrônica; o ponto forte do evento! Na entrada, a fila para revista de mochilas estava enorme, o que demonstrou grande falha da organização de um festival desse porte – além do estacionamento, que também foi péssimo.

As filas para os bares eram pequenas. Apesar dos preços das bebidas serem bem altos, os bebedouros estavam liberados para o consumo de água. As comidas eram simples, lanches e salgadinhos, nada muito sofisticado. A estrutura de bares e locais de venda que o parque possui ajudou a capilarizar todo esse serviço, o que deixou o ambiente bem agradável para o público. Isso pra não falar nos vendedores de sorvete espalhados por todo parque!

As pessoas escolhiam entre os 6 diferentes palcos com temas distintos e estruturas diferentes. O palco principal, “Mainstage”, tinha uma área aberta e uma colina com vista privilegiada, além da área VIP dos camarotes ao fundo. Nele se apresentaram os principais DJs do line-up, de diversificados gêneros. Ainda durante a tarde os DJs Watermat e Klingande do Tropical House e os Brasileiros do Vintage Culture atraíram a multidão! As quatro atrações mais esperadas tomaram a noite e as atenções do público, como Tujamo e seu electro-house mais melódico, o famoso duo Sueco Dada Life com seu electro-house mais voltado para o Trance, o famoso holandês Fedde le Grand com sua batida de House, e o excêntrico DJ Snake com seu Dubstep. Certamente essas 4 apresentações fizeram do festival um sucesso, pois seus sets foram definitivamente perfeitos!

Os outros 5 palcos tinham nomes diferentes e estilos específicos, como o “Techno Heroes”, que ficava no final do parque, para os amantes de Techno. Assim como “Psychedelic Roots” para os que curtem psytrance, e o palco “Gop Tun” reunindo os nomes do underground e progressive house. Já o palco “Early Bird”, logo na entrada, na frente da roda gigante do parque, reuniu grandes nomes do underground, house, techno e deep house, como o famoso DJ Claude Vonstroke. Outro palco incrível era o “Só Track Boa”, na área do faroeste do parque, onde tivemos o prazer de conferir o set do “Croatia Squad”. Esse DJ croata mistura deep house com indie dance e Nu Disco nas suas tracks, tornando-as mais melódicas o que fez de seu set super interessante e único.

Tirando os contratempos da chegada e algumas falhas na organização do evento como um todo, os DJs e seus sets compensaram. A escolha do line-up e as consecutivas apresentações fizeram da Kaballah – 12 anos uma edição para ficar na história.