Review: Projeto Memories encanta e gera boas expectativas para futuros eventos
No último sábado, dia 17 de agosto, estreou em Recife o mais novo selo voltado para a música eletrônica no país. Criado pela união de duas agências, a Carvalheira– conhecida principalmente por promover o Réveillon de Noronha, além da tradicional festa Carvalheira na Ladeira, que ocorre anualmente no estado de Pernambuco e já levou nomes gigantescos do cenário internacional para o estado, como Alesso e, mais recentemente, Steve Aoki – e a Curta– responsável pelo Deepartament, selo que já teve no seu time de atrações artistas como Betoko, Anderson Noise, Alex Stein, Gui Boratto, entre outros ícones do lowbpm nacional e internacional.
Nós do Play BPM, tivemos o prazer de sermos convidados para o evento e nos próximos parágrafos contaremos tudo o que rolou desde a pista até o backstage.
Local e Estrutura
O lugar de escolha para a estreia do evento foi uma espécie de fábrica localizada na zona sul de Recife, na região de Afogados, intitulada Fábrica Memories. Ao adentrar no evento, percebemos uma decoração que encantava, com cores vivas, faixas com mensagens positivas e painéis contendo a marca e nome do selo, perfeitas para que o público pudesse posar para fotos temáticas.
A produção acertou em cobrir quase que totalmente o evento – apenas o frontnão tinha proteção. O ideal para se prevenir de chuvas, sem deixar o ambiente abafado, pois ninguém merece dançar no calor, não é mesmo?!O palco era enorme e chamava atenção por seu estilo aberto, onde LEDs iam de encontro ao público, criando um efeito 3D para quem o olhava do front.
A festa disponibilizava um open-bar premiumque realmente era “ open bar“. Parece estranho ter que enfatizar isso, mas ultimamente a maioria dos eventos que dizem oferecer tal serviço, contam sempre com um ou outro produto à venda que não está incluso na carta de bebidas, como, por exemplo, energéticos. Além disso, o grande tamanho do bar proporcionou uma logística de entrega de bebidas muito bem planejada, fazendo com que você recebesse o seu pedido em um tempo muito curto e que não se esgotasse nada até o fim do evento. A festa não era all-inclusive. Entretanto, existia uma área coberta com food trucksdiversos para atender aqueles famintos de plantão.
No que se refere a higiene da festa, ao invés dos tradicionais banheiros químicos, a organização optou por contêineres, que eram limpos frequentemente, desse modo, deixando o ambiente muito mais agradável. Na festa, apesar das diversas caixas para o armazenamento de lixo espalhadas pelo local, também existia uma equipe responsável pelo recolhimento daquele copo ou comida, que talvez por descuido, alguém tenha deixado cair ao chão. Tudo foi pensado para promover um ambiente confortável do início ao fim do evento.
Artistas e ApresentaçõesTodas os sets foram bem elogiados pelo público. KVSH entrou com tudo e tocou os seus maiores sucessos, incluindo a sua nova faixa, que está sensacional, chamada Can’t Get Over You. Bhaskar veio logo depois e também apresentou sua nova música, que deverá ser lançada em breve em parceria com seu irmão Alok, e com uma vibe bem mais melódica que Fuego, seu sucesso anterior. Ao amanhecer Santti e Mojjo não deixaram o clima esfriar por um minuto sequer, fazendo todo mundo colocar o óculos de sol e pedir bis.
Todavia, a melhor parte da festa, sem dúvidas, foi quando montaram um palco no meio do front, criando um ambiente intimista com o público e um clima de “after”dentro do próprio evento, onde os fãs puderam acompanhar bem de pertinho seus artistas favoritos. No palco improvisado, Kvsh, Bhaskar e Mojjo dividiram as pickups, num b2b2b sensacional, onde tocaram faixas mais selecionada, com finos mashupse outras ainda em fase de produção.
Sugestão da Play BPMTodos estamos em busca do evento perfeito. Por isso, na opinião de nossa equipe, segue uma sugestão para deixar as próximas edições ainda melhores:Embora o piso do espaço de realização do evento fosse quase que totalmente no cimento, por causa da chuva e ventania que se deu no início da festa, algumas áreas foram invadidas por barro, o que ocasionou alguns espaços com lama, principalmente próximas ao front, gerando um certo desconforto por parte do público naquele local. A colocação de um piso easy-flooré a solução ideal para evitar situações como essa.
Considerações FinaisO evento em si foi um sucesso! De maneira geral tudo ocorreu muito bem e nossa equipe torce para próximas edições ainda melhores. Que o projeto memories venha para ficar!Nota Play BPM: 9
Siga @projetomemories no Instagram