Notícias

SAGA Festival recebe sinal verde do governo romeno para ocorrer em 2021

Depois de alguns meses cheios de incertezas, o SAGA Festival recebeu oficialmente sinal verde do governo romeno para prosseguir conforme planejado, com sua edição inaugural ocorrendo entre 10 e 12 de setembro de 2021 .

Dando aos visitantes e organizadores do SAGA as notícias de que precisam de ouvir, o festival está agora oficialmente definido para seguir em frente com a informação de que algumas das atuais restrições na Roménia serão retiradas no dia 1 de agosto. O número de pessoas permitidas nos eventos aumentou para 75 mil, chegando no momento perfeito para o SAGA Festival acontecer em setembro em sua capacidade total, abençoando não apenas os visitantes romenos, mas visitantes de todo o mundo.

O festival, organizado pelos titãs dos eventos ALDA e Insomniac, receberá convidados de mais de 40 países e 6 continentes. A fim de reunir este número de fãs como um só, fazer com que a luz verde avance normalmente prova ser um ponto crucial para o que o futuro reserva para a edição de 2021, que parece brilhante. Os visitantes que desejam desfrutar do SAGA deverão estar entre o período de 15 e 180 dias após a infecção do vírus, apresentar comprovante de vacinação com um certificado, fornecer um resultado negativo de um certificado rápido de antígeno ou fornecer um resultado de teste de PCR negativo de até 72 horas para entrar no local do festival para garantir que todos tenham uma experiência segura. O primeiro-ministro romeno, Florin Cîțu, afirmou em entrevista coletiva que aprovou o relaxamento de algumas restrições, não de todas.

“Aprovamos as medidas de relaxamento das restrições a partir de 1º de agosto. Relaxamento é uma palavra forte hoje, porque essas medidas não são muito relaxadas, muitas delas são mantidas. Eu mencionaria as atividades artístico-culturais e de entretenimento organizadas em espaços abertos com participação de no máximo 75 mil pessoas em localidades com incidência menor ou igual a 2 por mil habitantes. Uma condição muito importante - os participantes devem estar vacinados ou testados ”.

O SAGA Festival também está ansioso para receber artistas de todo o mundo como parte de uma programação lotada que consiste em algumas das maiores estrelas do entretenimento underground e mainstage. Atuando em palcos de tirar o fôlego, defendendo visuais incríveis, nomes como Tiësto, Carl Cox, Timmy Trumpet, Adam Beyer e Alan Walker ainda estão prontos para chegar à Romênia entre 10 e 12 de setembro de 2021. O recentemente anunciado artista Masked Wolf também se junta ao projeto, com a sensação viral Sickick sendo o anúncio mais recente entre incontáveis ​​outros DJs superstars. SAGA convidou o line-up mais eclético para a impressionante localização do Parque Izvor em Bucareste.

Os ingressos podem ser adquiridos através do site aqui, com opções GA e VIP disponíveis. A SAGA também fez parceria com a Festicket para oferecer diferentes opções de pacotes, além de viagens e hospedagem, que podem ser adquiridos no link acima.