Saiba mais sobre as incríveis primeiras atrações confirmadas do Federal Music!
Em 2015, o Federal Music deixou de ser o maior festival do centro-oeste brasileiro para se tornar um dos principais do Brasil. Muito trabalho, dedicação, crescimento, e um público fiel fizeram isso acontecer. Agora, caminhando para a edição de 2016, o evento promete mudanças: nova roupagem, novo local, nova estrutura de lounges e, principalmente, um lineup fora do óbvio, cheio de diferentes nacionalidades e estreias na cidade. Conheça os dez primeiros nomes confirmados para o Federal Music!
O holandês, que tem duas décadas de carreira e acumula hits a cada ano, está entre os 100 melhores DJs do mundo no ranking da DJ Mag desde 2006, sendo a 10ª colocação a posição mais alta alcançada. Além de ser dono da lendária gravadora Doorn Records, Sander com certeza já te emocionou com o hit “Gold Skies”, produzido em parceria com o prodígio Martin Garrix.O DJ, que virá à Brasília pela primeira vez, promete botar o Federal Music abaixo como só um dos mitos da música eletrônica seria capaz de fazer!
Natural de Zurique, na Suíça, EDX é atualmente um dos principais representates da nova era da house music: melodias cativantes, grandes influências do Deep House, e vocais que grudam na cabeça. O cara além de ser é figura carimbada no Beatport, emplacando hit atrás de hit, foi o DJ que mais vendeu músicas em plataformas digitais em 2015. Entre suas colaborações estão Axwell, Kaskade, Armin van Buuren, e outros grandes nomes da cena eletrônica. O próprio Beatport o considerou parte do TOP 3 de ‘Melhores Artistas de House Progressivo”, junto com ninguém menos que Deadmau5 e Eric Prydz.
Está para nascer um gringo que curte tanto o Brasil como o alemão Sharam Jey. É aqui que ele encontra vários talentos para serem lançados na Bunny Tinger, selo referência mundial do Indie Dance/Nu Disco. Mesmo tendo iniciado sua carreira nos anos 90, Sharam é influência para uma grande legião de novos produtores musicais da atualidade, justamente por sua vontade de inovar e evoluir seu som. O hit “Bass”, que tanto embala nossas noites, é uma parceria dele com os brasileiros Illusionize e Chemical Surf!
Atendendo à pedidos, o Federal Music trará o poderoso duo holandês para apresentação inédita em Brasília. Com apenas cinco anos de carreira, Lucas & Steve varreram o mundo com suas produções de altíssima qualidade, além de estarem entre os três melhores produtores de House de acordo com o Beatport. Com shows incríveis e uma energia incomparável, a dupla promete ser a cereja do bolo do festival.
Quem compareceu ao Federal Music na edição do ano passado, em outubro, com certeza sente saudades da apresentação de Romeo Blanco. O belga, com sua carisma, discotecagem, e reportório impecáveis, apresentou um dos shows mais memoráveis do festival até hoje. Imagina como será este ano?
Outro duo hitmaker entre as atrações inéditas em Brasília, os alemães do Inpetto, trazem o espírito do house mainstream ao máximo, e estão entre os produtores mais versáteis da atualidade.Seu trabalho envolve house progressive – como no hit “Girls & Boys – future house, e muitas pitadas de tech house e house music tradicional, ou seja: qualidade no talo! Confira o mix que a dupla fez recentemente e ouse dizer que estamos errados:
O simpático Felipe Tampa é uma das grandes estrelas do cenário nacional. Até a Revealed Recordings, selo do Hardwell, considerou o brasileiro como “uma das faces mais promissoras do mercado”. Artista frequente no TOP 10 do Beatport, Tampa já lançou clipe na Spinnin’ Records, acumula suportes dos gigantes Calvin Harris, David Guetta, Martin Garrix, Tiësto entre outros, e é um tiro certeiro para tirar Brasília inteira do chão.
Existe um motivo pelo qual Marcelo Cic é O cara do Federal Music: ele nunca decepciona. Com uma legião de fãs em todo o Brasil, CIC dá a alma para tornar seus shows inesquecíveis. Referência em produção musical no mercado brasileiro, o brasileiro agora eleva sua carreira a um novo nível, com o clipe do seu single “We Wanna Be Loved”, que tem um nível de qualidade e investimento nunca antes visto. A música então? Sensacional!
A dinamarquesa Ashibah vem conquistando o Brasil com seus múltiplos talentos: vocalista, DJ, e produtora sinistra. Ashibah toma conta dos palcos com seus sets que vão do deep house ao nu disco, e com sua voz marcante. Sabe a voz no remix hit do Dashdot para a faixa “Circles” do Vintage Culture? Então, é ela! Olha o estrago que a moça consegue fazer ao vivo:
Natural de Araçatuba-SP, Chapeleiro é a nova febre dos psy-ravers. Com seu som apelidado de “brutal bass”, Chapeleiro é irreverente não só como pessoa mas na sua música e identidade visual. O brasileiro está no seu melhor momento em 2016: meio milhão de fãs no Facebook e um show no Tomorrowland Brasil são provas disso. Agora, em agosto, o disco voador do Chapeleiro desembarca em Brasília para uma apresentação aguardadíssima no Federal Music.
https://www.youtube.com/watch?v=ClSr-TvC9zc
Sobre o autor
Rodolfo Reis
Sou movido por e para a música eletrônica. Há 7 anos, idealizei trabalhar com esta paixão, o que me levou a fundar a Play BPM. 3 anos depois, me tornei sócio da E-Music Relations. Morei na Irlanda por 2 anos, onde aprendi a conviver e respeitar ainda mais outras culturas. Já tiquei 28 países do globo, mas ainda sonho em ser nômade. Apelidado carinhosamente pelos amigos de "Fritolfo": quando o beat começa a tocar, eu não consigo parar de dançar.