Saiba mais sobre Joris Voorn que desembarca no Brasil para a inauguração do Ame Club (17/11)
Joris Voorn está no epicentro da cena da música eletrônica holandesa e é hoje um dos artistas mais renomados e reconhecidos da cena! Dentro de seus sets há sempre muita melodia de house e de techno underground, apresentados com muita maestria! Hoje, poucos podem negar que Amsterdam é a capital global da música eletrônica e poucos artistas incorporam o caldeirão de influências musicais que definem a cena techno underground da cidade mais do que Joris Voorn.
Joris é a personificação do DJ de turnê com arte moderna e tecnologia, com os dois pés firmemente plantados no mundo techno underground, mas um olho atento ao House music, à arte contemporânea, fotografia e um amor de longa data pela arquitetura. Nascido na cidade holandesa de Tilburg, filho de um compositor e professor de música, Joris ganhou reconhecimento internacional com o seu breakout “Muted Trax EP” no Keynote que foi seguido rapidamente pelo seu aclamado “Lost Memories EP” lançado pelo Sino no ano seguinte. O seu follow-up ‘Lost Memories Part 2’ em 2004 incluiu a faixa de destaque ‘Incident’, que se tornou um elemento imediato e firme nos sets de muitos de seus contemporâneos, incluindo Carl Cox, Derrick May e Laurent Garnier, e foi um dos destaques daquele verão em clubes de todos os lugares, do Sub Club ao Circo Loco. Desde então, ele lançou três álbuns de artista extremamente aclamados pela crítica, ‘Future History’ (lançado em 2004 na Sino), ‘From A Deep Place’ (lançado em 2007 pela Green) e o mais recente ‘Nobody Knows’ votado Álbum eletrônico do ano de 2014 pela revista Billboard nos EUA.
Em 2005, ele fundou sua label, “Green”, o primeiro de dois rótulos que ele dirige com o colaborador de longa data Edwin Oosterwal. Isso proporcionou uma plataforma para os dois álbuns mais recentes de Joris, além de alguns de seus maiores sucessos, incluindo “Ringo” de 2013 e “Looks Fake Obviously” de 2016. A segunda gravadora, ‘Rejected’, deu a ele uma saída para faixas mais voltadas para a pista de dança, tais como suas várias participações na série ‘Dusty House’ de EPs, além de lançar faixas de seus colegas como Deetron, Anton Pieete. Ian Pooley e Steve Rachmad. Esses dois rótulos representam os extremos opostos do ‘Espectro’ da música underground que Joris tem o orgulho de defender. Na verdade, essa palavra é tão sinônimo da ampla gama de estilos musicais underground que inspiram e informam tanto o trabalho de DJing quanto de produção de Joris, que ele decidiu chamar seu próximo programa de rádio de ‘Spectrum’, permitindo-lhe explorar alcance de seus extensos gostos musicais e compartilhá-los com um público mais amplo.
Ao longo dos anos, Ibiza sempre desempenhou um papel ativo no diário de verão de Joris, desde os primeiros shows no We Love aos domingos no espaço, até as noites mais recentes de La Familia no Ushuaia com Nic Fancuilli. Em 2016 Joris pode realizar não uma, mas duas residências importantes em Ibiza, a primeira na ANTS no Ushaia ao lado de nomes como Maya Janes Coles e Kolsch, e a outra na festa espanhola Elrow no Space Ibiza ao lado de Eats Everything, Paco Osuna e Groove Armada.
No que diz respeito aos festivais, Joris mantém um relacionamento duradouro com a série de eventos do Awakenings e do Strafwerk / DGTL em sua terra natal, Holanda, enquanto se encontra sempre em festivais como Parklife (Manchester), Time Warp (Alemnanha), Movement (Detroit), Tobacco Dock (Londres), Ultra (Miami), Mysteryland (Amsterdã), Hideout (Croácia), Electric Zoo (Nova York) e BPM (México). Como citado antes, desde 2017 o DJ e produtor disponibiliza aos fãs um podcast semanal incrível, o Spectrum Radio, sempre dando suporte a novas tracks da cena underground, além de suas próprias tracks.
Nós do Play BPM estaremos no Ame Club dia 17/11 para conferir o set sensacional de Joris e para entrar no clima do holandês, confira seus radioshows:
Dia 17 de Novembro começa uma nova história para a música eletrônica conceitual no Brasil.
O “irmão mais novo” do consagrado Laroc Club, atualmente entre os 30 melhores clubs do planeta, abre suas portas com grandes expectativas, convidando um artista com “A” maiúsculo: Mr. Joris Voorn, direto da Holanda, que chega para representar uma das cenas mais maduras e influentes do mundo quando o assunto é música eletrônica. Sua história será contada presencialmente na tão esperada abertura do Ame Club. Vamos juntos decifrar por que ele se tornou um artista tão querido por toda a comunidade global, obtendo suporte de dinossauros como Carl Cox, Derrick May e Laurent Garnier, além de ser um dos nomes mais frequentes em Ibiza por tantos anos e ainda manter duas gravadoras e um programa de rádio de forma tão ativa e vibrante
Já comprou seu ingresso? Se não, clique no link abaixo: