Sam Feldt apresenta o novo Fangage, permitindo que influenciadores se conectem diretamente com os superfãs
O bem sucedido DJ, produtor e empresário holandês Sam Feldt lançou uma versão completamente nova de sua própria plataforma Fangage. Após uma grande campanha de crowdfunding que arrecadou € 300.000 e a atualização que se seguiu, o sistema agora está mais estável, rápido e tem mais recursos. Os influenciadores agora podem iniciar sua plataforma de fãs personalizável e multilíngue por meio do fangage.com gratuitamente, oferecendo aos fãs conteúdo e experiências exclusivas e/ou pagas.
Através do fangage.com, todos podem criar sua plataforma de fãs em poucos minutos, que também pode substituir um site existente, economizando tempo e custos. Além de muitas melhorias nos bastidores, novos recursos também são apresentados com este relançamento. Com a possibilidade de oferecer conteúdo pago aos fãs e criar um fluxo de renda adicional para influenciadores, Sam Feldt responde perfeitamente às restrições atuais do COVID-19. Agora que todos os eventos significativos não estão ocorrendo na vida real, os artistas podem aproveitar um fluxo de renda completamente novo e se conectar com os fãs de uma nova maneira, por meio da versão atualizada do Fangage.
Depois de criar sua plataforma de fãs, artistas e influenciadores podem compartilhar conteúdo e experiências, como música, vídeos, ingressos VIP, sessões de estúdio, aulas com convidados, mercadorias, brindes e meet & greets que não estão disponíveis para fãs que não estão inscritos na plataforma . Os fãs podem se juntar às plataformas de seus influenciadores favoritos gratuitamente, inscrevendo-se e concordando em receber mensagens pessoais, permitindo que os proprietários da plataforma se comuniquem diretamente com seus principais fãs. Os proprietários da plataforma também podem oferecer assinaturas VIP aos fãs, dando-lhes acesso a conteúdo exclusivo por um preço fixo por mês ou vendendo diretamente o acesso a itens de conteúdo individual. Outra novidade é o multilinguismo da plataforma, disponibilizando o Fangage em qualquer idioma e mercado.
Em 2016, Sam Feldt – que marcou sucessos mundiais com ‘Show Me Love’, ‘Summer On You’ e ‘Post Malone’ – fundou sua própria empresa Fangage: um serviço online onde artistas, influenciadores e marcas podem construir rapidamente sua plataforma de fãs online, coletar dados e insights de fãs e alcançar seus seguidores diretamente.
Sam Feldt decidiu lançar o Fangage devido à frustração pessoal com as redes sociais. “Me incomodava que plataformas de mídia social como Facebook e Instagram me obrigassem a pagar publicidade para alcançar meus fãs. Achei estranho que meus próprios fãs clicassem no botão ‘seguir’, queriam ficar atualizados sobre minha música, mas eu tinha que pagar um terceiro para contatá-los”, diz Sam Feldt.
O Fangage acabou sendo um grande sucesso: em pouco tempo, grandes clientes como Oliver Heldens, Laidback Luke, Tavi Castro, Armada Music e muitos outros se juntaram à plataforma, e centenas de milhares de fãs se cadastraram. Devido ao rápido crescimento, o desejo de atualizar o sistema cresceu. Para concretizar esta nova versão do Fangage, no ano passado, em colaboração com a plataforma de crowdfunding Symbid, € 300.000 foram arrecadados com sucesso de investidores, um início para a construção de um sistema completamente novo.
Vários pacotes estão disponíveis no novo site da Fangage. Há uma assinatura gratuita, mas para artistas, influenciadores e marcas mais estabelecidos que gostam de usar recursos extras, existem pacotes pagos disponíveis por € 39 e € 79 por mês. Mais informações podem ser encontradas em fangage.com.