O setor de eventos na cidade de São Paulo respira. O prefeito Bruno Covas assinou nesta quinta-feira (24) o protocolo de reabertura do setor, em que estão inclusos eventos, teatro, museus, exposições, circo e bibliotecas, pois cinemas já haviam sido retomados.
De acordo com o Governo Estadual, algumas atividades já estão liberadas em regiões que estão há mais de 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo. Atualmente, todas as regiões encontram-se nesta fase, mas Covas afirmou que somente liberará a abertura na cidade de São Paulo quando esta avançar para fase verde, cuja expectativa para reclassificação ocorra no dia 9 de outubro.
Os eventos autorizados são convenções, seminários, workshops, palestras e feiras para até 600 pessoas. Eventos para um público maior que este precisará de autorização da gestão municipal, com limite para até duas mil pessoas. Festas continuam temporariamente proibidas.
Entre as normas, é comum a aferição de temperatura, manter-se em distanciamento, operação com redução de capacidade, preferência por venda online e uso de máscara facial. Confira os detalhes para cada setor clicando aqui.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3