Secret Project se prepara para o ADE com mais nomes no line-up e instalações artísticas
Pela primeira vez na Europa, o Secret Project está determinado a tornar-se um evento inesquecível. A equipe por trás do festival tem trabalhado muito nas últimas semanas para garantir que tudo corra conforme planejado, ao mesmo tempo que segue os novos regulamentos do governo holandês. Para torná-lo ainda melhor, eles adicionaram dois grandes nomes e um novo palco espetacular ao festival, permitindo aos visitantes desfrutar de vários gêneros como Acid, Techno, Disco & House bliss em cinco palcos diferentes.
Depois de anunciar uma escalação estelar em junho, incluindo Ben Böhmer LIVE, Ben Clock & Marcel Dettman, Camelphat, Honey Dijon, Sita Abellán e muitos mais, Secret Project ataca mais uma vez ao revelar o fundador do High-Tech Minimal Boris Brejcha e a versátil a realeza do techno, Ben UFO.
Famoso por combinar apresentações musicais underground de classe mundial com arte, cultura e audiovisuais de tirar o fôlego, o festival nunca deixa de criar um ambiente inovador e estético para seus visitantes. Em 16 de outubro, o Hembrugterrein de Amsterdã será transformado em um oásis criativo, recebendo artistas de todo o mundo para mostrar sua arte em todas as formas, desde instalações de arte, música, graffiti e pintura.
"Why People Can't Fly", de Vasily Klyukin
Um dos destaques apresentados será a escultura "Why People Can't Fly" de 10 metros de altura de Vasily Klyukin, que já impressionou multidões no lendário festival Burning Man em 2019. A escultura de 10 metros de altura foi feita com tecnologias de iluminação modernas, e representa um homem que não consegue voar, por causa dos oito balões cheios de lixo. Vasily Klyukin vê a poluição da Terra como o novo e oitavo pecado, que acabará sendo uma das quedas da humanidade. Vasily comenta sua inspiração para a escultura, dizendo: “Nem a humanidade como um todo, nem qualquer pessoa individualmente, poderá voar até que mudemos coletivamente”. Passeando pelas maiores feiras e exposições de arte do mundo, a escultura agora deixará o público holandês perplexo.
"TOROID", de LOOP
Também será exibida no local do festival a estrutura "TOROID" de 12 circuitos, 13 metros de diâmetro e 4 metros de altura, do estúdio de arte britânico LOOP. Pesando um total de 2.400 kg e apresentando 14.400 pixels de LED individualmente endereçáveis, a estrutura ilumina-se com milhões de cores. "TOROID" foi inspirado na sequência infinita de sol nascente e sol poente e a própria luz retratando a construção humana do tempo. Com superfícies espelhadas em todas as facetas, "TOROID" adota o ambiente circundante proporcionando uma forma alternativa de perceber o que antes era um espaço familiar.
"Broken but Together", de Michael Benisty
Sempre na vanguarda, o Secret Project apresentará um novo NFT do famoso "Broken but Together" de Michael Benisty, também exibido no deserto de Nevada no Burning Man em 2019. O NFT será projetado em uma tela de 50 metros quadrados, lembrando os visitantes que mesmo quando um está quebrado, há alguém para mantê-los juntos.
Depois de meses de preparação e trabalho árduo, Secret Project está finalmente prestes a fazer sua grande estreia europeia durante o ADE com 11 horas de música das melhores e mais notáveis obras de arte do underground. O festival já está esgotado mas a lista de espera está disponível aqui.
Secret Project é um festival emergente nascido na próspera cena underground do centro de Los Angeles. Combinando arte, tecnologia de ponta, house e techno com curadoria excepcional, o festival conhecido por seus momentos diurnos está pronto para crescer além de sua origem. Com edições de sucesso em LA e Miami, Secret Project une os amantes da música em novas cidades onde não faltam pistas de dança.
Imagem: reprodução.