Seguranças de casas noturnas e festivais terão treinamento antiterrorismo na Grã-Bretanha
Dada a frequência dos ataques terroristas em concertos, shows e casas noturnas nos últimos anos, a segurança da noite começou a ser questionada. Em resposta a isso, uma nova iniciativa no Reino Unido tem como objetivo proporcionar treinamento de ataque terrorista para os seguranças e staff dos clubes noturnos e locais de concertos de música e festivais.
O nível de ameaça na Grã-Bretanha é atualmente “grave”, o que significa que um ataque terrorista é provável. Os líderes do governo e da polícia estão tomando medidas para garantir a segurança do público e capacitar pessoas com melhores níveis para diminuir riscos. De acordo com a Newsweek, um dos principais chefes policiais de Londres falou sobre a análise do “potencial inexplorado” do setor de segurança na Cúpula da Segurança Nacional na última quarta-feira.
Os seguranças das casas noturnas e festivais podem ser um elemento crucial no esforço antiterrorismo na Grã-Bretanha. O plano de treinamento envolve treinamento de pessoal de segurança para detectar atividades suspeitas que ocorrem em suas áreas de atuação. No entanto, eles não receberão autoridade legal adicional e nem serão encarregados de proteger o público com armas.
O movimento segue uma série de ataques nos últimos anos, como o ataque de Manchester no show de Ariana Grande em maio, o tiro na discoteca Pulse em Orlando no ano passado e os ataques em Paris um ano antes. A Grã-Bretanha sofreu um dos piores casos de radicalização doméstica na Europa, enfrentando quatro ataques reivindicados pelo ISIS este ano, matando um total de 35 pessoas e ferindo dezenas mais.
Uma realidade complicada mas que não pode ser ignorada. Uma pena termos que viver assim!