Seth Troxler e RARA: entenda a conexão do DJ americano com a festa carioca
- Via Assessoria de Imprensa -
Em um tempo não muito distante, em fevereiro de 2020, quando a pandemia logo nos obrigaria a adiar muitos planos, o público clubber iria presenciar pela primeira vez um evento de música eletrônica no Museu do Amanhã — a locação, porém, foi transferida para o Circo Voador por conta de restrições de um dos órgãos de controle da região. A assinatura era da festa RARA, que já vinha atuando na cena desde 2015 mas que, até então, ainda não tinha feito um evento de carnaval, muito menos no formato gratuito. Foi o que aconteceu naquele ano, com Seth Troxler na linha de frente, união essa que se repetiu em 2023 e irá acontecer novamente dia 12 de fevereiro nesta que será a terceira edição do CarnaRARA — mas você sabe como essa história começou?
Por mais incrível que pareça, a ideia partiu do próprio Seth Troxler, que sempre foi um amante das festas de carnaval do Brasil. Um ano antes, em 2019, ele havia participado como folião de um bloco de rua no Rio de Janeiro onde viveu momentos de pura euforia, então, teve a ideia de falar para alguns amigos que “gostaria de tocar numa festa durante o carnaval brasileiro, de forma gratuita”, assim como a que ele havia participado, como público. A notícia correu e logo a ideia chegou no pessoal da RARA, que se mobilizou para fazer o evento acontecer em 2020, oportunidade que ainda celebrou os 5 anos de história da label.
“Sabe o Seth Troxler? Esteve aqui no carnaval passado. Disse para alguns amigos que queria voltar em 2020 pra tocar nessa época mágica. Amigos tem amigos, a notícia chegou até à RARA. Apresentações feitas, Seth topou tocar com a gente. Mas só se for de graça. ‘Power to the People’, segundo o próprio”
Escreveu a RARA em uma publicação, em janeiro de 2020Mesmo com notícias da pandemia correndo os jornais pelo mundo, o Brasil ainda não vivia a crise do COVID-19 naquela época e a festa aconteceu normalmente. Foi um sucesso entre público e artistas.
O evento, assim como o atual, foi gratuito, mas viabilizado com a ajuda do próprio público, que teve a opção de pagar pelo ingresso e contribuir com o custeio do evento através do Fundraiser, dando alguns benefícios a mais para quem adquiriu o ticket neste formato. Depois, claro, chegou a pandemia e os eventos ficaram congelados por um bom tempo; a segunda edição do CarnaRARA só viria a acontecer novamente em 2023.
Mas parece que o formato — e a atração principal — veio pra ficar. No próximo dia 12, segunda-feira, acontece a terceira edição com Seth Troxler sendo mais uma vez a estrela principal da festa, ao lado de Chloé Caillet, Dennis Cruz e DJ Tennis, um timaço de artistas internacionais. Já a bandeira verde e amarela será representada por Cauana, Capetini, Domply DJs, Flo Massé, Ion Pananides, Gaspar Muniz, Mauricio Lopes, Rara DJs e pelo Sindicato Del Baile. A locação da vez será o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, espaço que irá contar com duas pistas ao longo de 14 horas de festa.
Os ingressos no formato Fundraiser e Fastpass estão disponíveis pela Ingresse, assim como o gratuito, que também precisa ser emitido na ticketeria.
Imagem de capa: Divulgação.