Notícias

SFX Entertainment no vermelho

A EDM continua a crescer cada vez mais nos dias de hoje; e consequentemente, grandes empresas da área vêm acompanhando tal progresso. Uma delas é a gigante SFX Entertainment , responsável pela produção de diversos festivais ao redor do mundo, além de muitas parcerias em prol da divulgação eficiente do estilo.

E na noite de ontem, a SFX relatou um aumento de 48% na receita do segundo trimestre, que alcançou os 121 milhões de dólares; impulsionada pelas vendas de ingressos para grandes eventos como o Life In Color Austin , Kingsland Amsterdam , Rock In Rio Vegas , Electric Zoo Tóquio , Tomorrowland Brasil e Mysteryland EUA . Outras vendas, que incluem os serviços de streaming de música digital e as parcerias de marketing com marcas como Budweiser e T-Mobile, chegaram em 14,4 milhões dólares. Mas as receitas crescentes dessa empresa da EDM não estão gerando lucros, nem mesmo diminuindo suas perdas.

Acredite ou não, a SFX relatou um prejuízo operacional de 27,8 milhões dólares durante o segundo trimestre e uma perda líquida global de U$ 48 milhões. Desde 2013 a SFX tem capital aberto, e sua IPO ajudou a empresa a criar bases para crescer e expandir seus festivais pelo mundo. A empresa disse que precisa levantar capital adicional nos próximos seis meses para atender aos seus planos de operação para os inúmeros festivais que vêm por aí. Algumas movimentações foram feitas, como uma oferta secundária de novas ações em meados de junho, e a suspensão mais recente do pagamentos de royalties para artistas do serviço de streaming da SFX , o Beatport , também deixou muita gente alarmada sobre a saúde financeira da empresa.

A questão que paira no ar é: Será que isso pode afetar a realização do Tomorrowland Brasil nos próximos anos? Nós esperamos que não! Vamos continuar acompanhando essa situação e seus desdobramentos. O Life In Color São Paulo acabou de ser anunciado para acontecer no dia 3 de Outubro. Esse é com certeza um dos eventos que fazem parte dessa tentativa de recuperação dos lucros pela SFX . Tomara que dê certo!