Notícias

Descubra músicas e as adicione em uma playlist personalizada ao conectar Shazam e Spotify

O Shazam , aplicativo compatível com aparelhos Android e iOS, é uma das melhores e mais conhecidas ferramentas que possibilita aos dispositivos móveis identificar qualquer música ambiente que esteja tocando, sem que a pessoa precise fazer alguma busca mais detalhada na internet. Além disso, dentre outras funções, a plataforma ainda possui uma opção bastante útil: a de se conectar em contas do Spotify para criar uma playlist totalmente personalizada, incluindo só as faixas já desvendadas pelo usuário. Interessante, né?

Esse procedimento pode ser realizado de maneira prática, através do próprio app Shazam. Seguindo a publicação do Canaltech, confira abaixo o passo a passo.

  • Abra o Shazam em seu aparelho e acesse a aba “Biblioteca”;
  • Em seguida, toque no ícone “Engrenagem”, no canto superior esquerdo;
  • Agora localize o ícone do “Spotify” e vá em “Conectar”;
  • Aguarde alguns instantes até que seja realizado o login na sua conta do Spotify, e selecione a opção “Aceito”, no final da página seguinte;
  • Aparecerá que a conexão foi feita com sucesso. Clique em “Entendi” na janela pop-up que irá se abrir. Depois disso, você já pode usar o app para encontrar novos shazams;
  • Por fim, sempre que uma música for descoberta através do app, ela será incluída na playlist “Faixas do Shazam”. Para acessar esta lista, abra o Spotify e acesse “Sua Biblioteca”, no menu inferior.

Agora é mais do que possível conectar Shazam e Spotify para criar aquela playlist específica, lotada com suas sonzeiras da melhor qualidade, ao mesmo tempo em que você ainda vai descobrir os títulos e artistas presentes nas tracks. Sem dúvidas, este tipo de união entre duas grandes plataformas acaba facilitando nossas vidas.

Fonte/conteúdo: Canal Tech .
Imagem de capa: montagem Douglas Anizio.
Capturas de tela: Matheus Bigogno.