Notícias

Shimza anuncia live monumental em Robben Island durante Mandela Day

A autoridade musical sul-africana Shimza tornou-se uma figura essencial em todo o mundo da dance music global, conhecida por suas produções elegantes e pelo som contagiante do Afro Tech. Filantropo dedicado, Ashley Raphala realiza seu evento anual One Man Show , arrecadando fundos para crianças carentes e causas próximas ao seu coração na África do Sul. No que está definido para ser uma performance inovadora e histórica, Shimza anuncia que ele se tornará o primeiro artista a transmitir ao vivo da Ilha Robben no Mandela Day, dia 18 de julho de 2020, das 16:00 – 18:00 CEST (no Brasil, das 11h às 13h, horário de Brasília). Em uma missão para conscientizar sobre a rica herança da África do Sul e o significado histórico da Ilha Robben, a transmissão será uma celebração da vida de Nelson Mandela, além de arrecadar dinheiro para a Fundação Kolisi, a Fundação Nelson Mandela, a Fundação Shimuzic e a Ilha Robben em si.

Centrando grande parte de sua carreira em iniciativas humanitárias, o jovem artista pretende mudar a maneira como os jovens da África do Sul consomem informações, incentivando-os a aprender através da música. Hospedar um DJ na histórica Ilha Robben, onde tais dificuldades foram enfrentadas, serve como um lembrete de como o país chegou desde a prisão de Nelson Mandela, além de provar que ainda há muito a ser alcançado em escala global. Shimza acredita que essa fusão de música e cultura é a melhor maneira de envolver e educar as pessoas em tópicos da rica herança da África do Sul, além de trazer coesão social durante esse período de incerteza. Em homenagem a uma das figuras mais queridas da África do Sul, essa apresentação única deve ser uma jornada sonora profunda e emocionante, em um cenário emblemático.

Localizada em Table Bay, na costa da Cidade do Cabo, SA, a Ilha Robben foi usada como prisão fortificada até 1996, do ativista dos direitos à habitação Nelson Mandela por 18 dos 27 anos em que esteve atrás das grades. Agora, tanto como Patrimônio Nacional da África do Sul e como Patrimônio Mundial da UNESCO, a ilha se tornou um dos locais mais simbólicos e valorizados do ponto de vista político. Comemorado no aniversário de Nelson Mandela, Mandela Day homenageia o legado do ex-presidente sul-africano, promovendo o trabalho de sua vida para abolir a pobreza e espalhar paz, justiça e diversidade cultural em todo o mundo.

Para doar, clique aqui.