Show icônico do Swedish House Mafia no Madison Square Garden completa 9 anos
Nos tempos do que chamamos de “Golden Era” da EDM, vários artistas, incluindo Calvin Harris, Swedish House Mafia, David Guetta e Avicii, levaram a música eletrônica para um patamar de destaque na indústria cultural mundial nunca antes visto. As paradas com hinos eletrônicos de alta visibilidade, com estações de rádio em todo o mundo tocando Dance Music – não apenas durante os clubes ou festivais – mas durante o dia e para um público mais comercial. O resultado foi um enorme boom para o gênero, e muitos consideram que ele atingiu seu auge neste dia em 2011, quando o lendário trio Swedish House Mafia assumiu o Madison Square Garden para uma noite simplesmente icônica que é lembrada até os dias atuais.
Com uma tracklist cheio de hinos inesquecíveis, o show até mesmo marcou a estreia de uma das mais lendárias tracks do trio: ‘Greyhound’, que só foi lançada oficialmente no ano seguinte. Com faixas como ‘Resurrection’ de Michael Calfan, ‘Atom’ de Nari & Milani, ‘Tung’ de Deniz Koyu, ‘Antidote’ com Knife Party e hinos da AXTONE e SIZE, este set é tido por muitos como a maior apresentação do Swedish House Mafia de todos os tempos. Você pode reviver na íntegra, no 9º aniversário daquela noite histórica, abaixo:
Sobre o autor
Caio Pamponét
Graduando em jornalismo pela UFBA e Redator da Play BPM. Um apaixonado por música desde a infância que cultiva o sonho de viajar pelo mundo fazendo o que ama e conhecendo novas culturas. Com um desejo inerente de fomentar a cena eletrônica de sua terra - Salvador, BA, Caio Pamponét respira os mais diversos BPM's e faz da música o seu combustível diário.