
Siamese, label de Adriatique, recebe artistas brasileiros pela primeira vez; saiba quem são
Não há como falar de Techno melódico sem mencionar o nome de Adriatique, dupla suíça que foi uma das grandes responsáveis por tornar a vertente tão conhecida e consumida no mundo nos últimos anos. Muito desse trabalho se deve não apenas aos excelentes lançamentos autorais da dupla, mas também pela dedicação com a sua label Siamese, fundada em 2018. A gravadora sempre teve uma curadoria bastante seleta e cuidadosa, tanto que apenas agora, após 6 anos em atividade, está sendo lançado o release de número #50 — e ele chega com alguns highlights bem especiais.
Batizada de Siamese Soundsystem I, a nova compilação será voltada para descobrir e promover novos talentos na esfera do Techno melódico, sucedendo a sua aclamada série anterior Siamese Anthology. Nesta edição de estreia, 10 faixas integram o VA, mas uma em particular se destaca: ‘Ngoma’, collab de dois brasileiros que você provavelmente já ouviu falar: Soldera e Mehen. Porém, mais do que apenas ter a presença de brasileiros neste VA, essa também marca a primeira vez que um artista do nosso país figura no catálogo da label — demorou para acontecer, mas a “espera” valeu a pena.
Soldera e Mehen já vinham fazendo um trabalho de altíssimo nível há algum tempo. Para se ter ideia, Soldera foi elencado neste ano como o brasileiro mais bem rankeado na sessão de Afro House no Beatport. Lançou por selos como MoBlack, Zatar Music e Universal, ganhou suportes de Black Coffee e Keinemusik, e viu seu nome ganhar o mundo com produções incríveis em torno principalmente do Afro House.
Mehen também cresceu de forma exponencial principalmente depois da pandemia. Viu suas músicas sendo tocadas por Vintage Culture, Gordo e Mochakk, venceu o contest da Só Track Boa — o que lhe rendeu uma apresentação no maior festival do ano da marca — e agora vem pavimentando seu caminho como produtor musical em torno de sons que passam pelo Indie Dance, Afro e Melodic House.
A dupla comentou sobre a conquista:
“A Siamese é uma das labels mais visadas dentre os produtores de música do mundo inteiro e lançar lá realmente é a realização de um sonho. Deve abrir muitas portas. Eu e o Soldera já havíamos feito uma collab que lançamos no início do ano e vimos que nossa conexão deu certo. A ‘Ngoma’ foi mais uma prova de que conseguimos unir estilos diferentes em uma produção incrível. Estamos muito felizes com o resultado da track”
DisseramEssa sem dúvidas é um trunfo muito valioso não só para Soldera e Mehen, como também para cena e pros artistas brasileiros como um todo, que seguem empilhando novas conquistas uma atrás da outra. Que venham mais!
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
