Expandindo sua visão artística do mercado audiovisual, Sigma F abre o leque, transformando-se em Sigma Media House
Fernando Sigma, grande fotógrafo do mercado de eventos - principalmente os de música eletrônica -, comemora os 9 anos de evolução da sua empresa anunciando novidades em seu leque de trabalho. Ele, que atua desde os 17 anos na fotografia, há tempos desenvolvendo sua marca e se preparando para projetos novos. Agora, ele acaba de transformar a Sigma F em Sigma Media House, adicionando o serviço de vídeos ao catálogo de atuação da empresa.
"Esses 9 anos de história foram anos de muitos desafios e aprendizados. Os primeiros foram os mais difíceis, tivemos que entender como tudo isso funcionava, entender como criar uma estrutura, o que é realmente importante para os artistas e donos de eventos quando o assunto é mídia, e, claro, como alavancar o negócio para alcançar mais pessoas e conseguir novos clientes. Hoje, nosso maior aprendizados foi entender que tudo tem o seu tempo, afinal, são 9 anos de história e só agora, mesmo com tantas solicitações durante esses anos, decidimos finalmente trabalhar com vídeo. A estrutura para incluir esse novo serviço precisava estar bem construída, passos maiores que a perna sempre foram uma preocupação na nossa história que sempre foi muito bem escrita, por isso toda essa preparação para entregar o máximo de qualidade possível e chegar com os 'dois pés na porta' nesse mercado. Sempre fomos referência no mercado de fotografia de eventos, artistas e festivais, e pretendemos também ser referência na criação de vídeos, estamos mais que preparados para isso", declara.
O fotógrafo também explica porquê escolheu esse período para, efetivamente, começar a trabalhar com vídeos: "A mudança veio através de uma necessidade por parte dos nossos clientes de ter um material de vídeo de qualidade. Antes, como Sigma F, éramos focados apenas na fotografia, em raras exceções fazíamos vídeos para nossos clientes. Com a mudança dos algoritmos das redes sociais, entregando mais os conteúdos de vídeo, percebemos que eles se tornaram de extrema importância para as divulgações".
"Nos preparamos muito para esse momento, foram anos de trabalho e preparo para chegar nesse mercado entregando uma qualidade superior e até mesmo artística, como sempre fizemos com as fotos. 2022 foi um ano de muito trabalho e testes em cima disso, e agora em outubro, junto com nosso aniversário de 9 anos de história, finalmente estamos prontos para essa nova etapa, para entregar conteúdos de vídeo com excelência", declara sobre o start do Sigma Media House.
Entre as novidades que a empresa passa a oferecer, está, essencialmente, a entrada vídeo na cartela de serviços, seja a produção de aftermovies, reels e da mais nova modalidade que vem fazendo sucesso, o real time, que consiste na entrega de vídeo em tempo real durante os eventos. Com o tempo, a Sigma Media House pretende aumentar essa cartela, incluindo, aos poucos, todos os serviços de criação de mídia para os clientes, dentre eles, a gravação em vídeo de "full set", design, motion-design, social media etc.
Com o lema "alterando a realidade para capturar a essência", o trabalho de fotografia de Fernando Sigma e sua equipe sempre foi conhecido por sua excelência, levando um tom mais artístico para os momentos capturados pelas lentes. O trabalho com vídeos seguirá o mesmo mote: "Assim como sempre trabalhamos com a fotografia, diria que eles também terão o diferencial de uma visão mais artística, de tratar a criação de mídia como uma obra de arte. Aqui nós sempre tratamos nossos fotógrafos como artistas, entendendo seus pontos fortes e quais as funções que eles melhor se encaixam quando vão ser escalados para algum evento. Queremos fazer o mesmo no vídeo, tratar o resultado final que entregaremos para nossos clientes como uma peça de obra de arte, entregando não apenas um vídeo e sim uma visão dos nossos artistas".
Outro ponto forte da Sigma Media House está na tratativa aos clientes. O fotógrafo conta que sempre preza pela satisfação total e por entregas de excelência, buscando entender o que é importante para os clientes e demandar a atenção necessária para que tudo saia da forma mais perfeita possível, visando um ótimo relacionamento e suporte. "Nessa nova fase faremos o mesmo!"