Notícias

Software alemão “Vinyl Reality” viabiliza mixagem de discos vinil em realidade virtual

O DJ nunca poderá ser o mesmo novamente, já que a empresa alemã de realidade virtual EntroPi Games acaba de revelar a primeira aplicação de mixagem de DJ do mundo que recria com precisão uma configuração tradicional de mixagem em vinil usando a realidade virtual.

Com a ajuda de DJs profissionais, o Vinyl Reality foi criada para fornecer uma simulação precisa e realista de DJ’ing com vinil dentro da realidade virtual com a ajuda de dois controladores VR e fones de ouvido VR. O software possui duas plataformas giratórias modeladas com precisão, com comportamento realista e um mixer de dois canais com EQs, PLF e gains. O desenvolvedor de software alemão já teve problemas para criar uma caixa de registro para que os usuários possam passar por meio de registros virtuais entre os mixes.

Para os usuários que desejam transmitir seus sons, o aplicativo também oferece suporte a saída de áudio separada para sets ou performances ao vivo e a capacidade de gravar e exportar suas mixagens como arquivos .wav. Em uma entrevista recente com a revista Billboard, Deadmau5 declarou o VR como a próxima grande coisa na indústria da música e o Vinyl Reality poderia estar na vanguarda desta revolução.

Vinyl Reality já está disponível para compra. Entenda mais no site oficial clicando AQUI . Se liga no vídeo de apresentação: