
Sem programação para o carnaval? Veja o que o S.O.M. Festival, em Trancoso, oferece para a festividade
Em tempos de hiperconectividade e correria, viver o aqui e o agora é um dos grandes desafios da atualidade. Se desconectar dos problemas, do celular e das questões do dia-a-dia é o que promove o State Of Mind Festival, trazendo para o “carnaval” de Trancoso, na Bahia, entre os dias 25 de fevereiro a 1º de março, uma oportunidade de explorar o presente como a dádiva que ele é.
Com a proposta de entregar uma experiência no formato boutique, o S.O.M. percorrerá por todos os sentidos sob as paisagens de tirar o fôlego do lugar onde as primeiras raves do Brasil aconteceram. À luz de cinco pilares - música, gastronomia, arte, wellness e legado - o evento apresenta uma programação única e exclusiva, misturando características da comunidade local com aspectos da “cidade grande”.
Como essência do S.O.M., a trilha sonora do festival ficará por conta de alguns dos mais talentosos e desejados nomes da cena eletrônica. Para as night parties, Bedouin, D-Nox, Seth Troxler, Patrice Bäumel, Damian Lazarus, Sainte Vie e Melanie Ribbe comandam as pistas como atrações principais, acompanhados de Rapha Fernandes, Brito, Ab Hamy, Persio e Ale Arcangeli nas festas que acontecerão no imponente Teatro L’Occitane e no FlyClub, nas noites dos dias 26, 27 e 28 de fevereiro.
O festival multissensorial começa explorando o pilar afetivo da gastronomia no dia 25 à noite, com o jantar “Da Terra Ao Mar” no tradicional restaurante O Cacau, localizado no Quadrado, que misturará a cozinha local com a expertise do Chef Juliano Valese. Fechando com chave de ouro os cinco dias de imersão em Trancoso também no Quadrado, a famosa feijoada da Glória será servida no dia 1º de março, deixando aos participantes a saudade e um gostinho de quero mais.
Elevando todos os sentidos dos presentes e deixando-os focados no momento presente, atividades de wellness entram na programação diária do S.O.M., com práticas que vão desde Meditação, Yoga e Sound Healing, até Crioterapia, Cerimônia do Cacau, Ecstatic Dance e muito mais. A arte, por sua vez, se encontra em cada detalhe do festival, ora em galerias locais, ora na cenografia das festas e redutos gastronômicos. Além disso, demonstrações artísticas da comunidade local também serão vistas ao longo dos cinco dias de vivência em Trancoso, como o batuque do Olodum e a capoeira dançada no chão de terra do Quadrado.
Por fim, nada disso seria possível sem que fosse deixado para trás um legado que fizesse a diferença na vida dos que recebem o festival de braços e corações abertos. Como forma de gratidão ao lugar que receberá o S.O.M., o networking de DJs, fornecedores e patrocinadores compartilharão a expertise, o know-how e os recursos coletados no festival por meio de intervenções e vivências desenhadas para a comunidade local.
Em busca da reconexão com nós mesmos, os outros e o mundo, o S.O.M. promoverá um despertar de uma nova consciência para que seja possível voltar a sentir toda magnitude da vida de forma muito mais ampla e conectada.
Para viver essa experiência em Trancoso, na Bahia, dos dias 25 de fevereiro a 1º de março, é possível adquirir os ingressos, clicando aqui.
Serviço: S.O.M. Festival
Data: 25 de fevereiro a 1º de março
Local: Trancoso, Bahia
Atrações: Bedouin, D-Nox, Seth Troxler, Patrice Bäumel, Damian Lazarus, Sainte Vie, Melanie Ribbe, Rapha Fernandes, Brito, Ab Hamy, Persio e Ale Arcangeli
Ingressos: sujeito a disponibilidade de lote, via Ingresse.com.
Redes sociais: @som_festival
Imagem: divulgação.
Veja também
S.O.M. Festival: confira programação completa do evento, com shows, wellness e gastronomia S.O.M. Festival estreia em Trancoso (BA) com Bedouin, Seth Troxler e Damian LazarusSobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
