Splice se une à Spinnin’ para apresentar um pacote de sample exclusivo: Spinnin’ Sounds
A plataforma de criação de música Splice anunciou uma parceria inédita com a Spinnin’ Records para lançar uma nova sample label exclusiva da Splice Sounds, chamada Spinnin’ Sounds. Ao longo de 18 meses, a Spinnin’ lançará pacotes de samples de grandes artistas, bem como pacotes de gêneros com curadoria da equipe de A&R da Spinnin.
Essa parceria exclusiva entre a Splice e a Spinnin’ Records marca a primeira vez que uma grande gravadora lança um negócio de sample, abrindo novas oportunidades de receita para uma gravadora com acesso a artistas, conteúdo de alta qualidade e uma base de usuários.
O primeiro pacote de som lançado é indicativo do gênero mais popular da gravadora: Big Room. Reconhecido por seus kicks e bateria pesados, sintetizadores e drops melódicos, o pacote é preenchido com baterias e samples amplamente utilizadas no gênero Big Room. O pacote também inclui vários FX, vários presets para Serum, arquivos MIDI, loops de melodia e shots de sintetizadores.
O pacote será acompanhado por um vídeo tutorial criado pela Spinnin’, que dirá exatamente o que pode ser encontrado no pacote e fornece dicas e truques sobre como fazer sua produção parecer ótima!
Splice SoundsO Splice Sounds é uma biblioteca navegável crescente de milhões de samples, loops e presets isentas de royalties. O Splice Sounds existe não apenas para alimentar a criatividade dos produtores, compositores e outros músicos que vêm ao Splice para encontrar o som de que precisam, mas também serve aos criadores (e agora gravadoras) que lançam seus sons no Splice oferecendo novas receitas fluxos e oportunidades de negócios. Os artistas que distribuem seus sons no Splice ganharam mais de US $ 20 milhões desde o lançamento do serviço em 2015.
Os sons do mercado Splice podem ser ouvidos em músicas de artistas como Eminem e Lil Wayne, até músicas de estrelas como Gunna e Lil Baby. Eles foram usados nos 40 melhores faixas como ‘The Middle’ e em faixas vencedoras do Grammy como ‘Mob Ties’ de Drake. Eles até são usados além da música tradicional, expandindo-se para faixas de videogame e filme.
Confira aqui.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3