O Spotify anunciou recentemente o lançamento de uma nova função chamada “Group Sessions” e permite que uma playlist seja criada e compartilhada com até 100 usuários. O recurso está em fase de testes e é limitado apenas aos assinantes do serviço de streaming que estejam em um mesmo local.
Diferente das playlists compartilhadas já existentes na plataforma digital, a nova ferramenta permite que os vários usuários participantes controlem a playlist em tempo real, e ela irá se encerrar quando estiver inativa por mais de 1 hora.
Para entender melhor, a função funciona da seguinte forma: a pessoa que será o “DJ” da playlist envia um código para os usuários com quem quer compartilhá-la, e, a partir daí, todos os participantes podem controlar a reprodução. Isso quer dizer que qualquer um pode pausar, avançar; adicionar, retirar ou alterar a ordem das músicas. Todas as interações são vistas ao mesmo tempo em todos os dispositivos conectas à playlist.
Este é um dos recursos que entra na lista dos exclusivos para os assinantes do Spotify, sendo mais um incentivo para atrair novos usuários Premium.
Após o Facebook anunciar novo modelo de livestreams, essa é mais uma das novas iniciativas que as companhias de tecnologia estão promovendo para melhorar a experiência dos usuários em meio à pandemia da COVID-19.
Sobre o autor
Caio Pamponét
Graduando em jornalismo pela UFBA e Redator da Play BPM. Um apaixonado por música desde a infância que cultiva o sonho de viajar pelo mundo fazendo o que ama e conhecendo novas culturas. Com um desejo inerente de fomentar a cena eletrônica de sua terra - Salvador, BA, Caio Pamponét respira os mais diversos BPM's e faz da música o seu combustível diário.