Notícias

Steve Angello lança oficialmente seu novo álbum “Human” e o resultado é incrível

Todos nós sabemos que o membro do Swedish House Mafia, Steve Angello , é um artista único, tanto como produtor quanto como ser humano. Ele anunciou o lançamento de seu novo álbum HUMAN no ano passado depois que ele desapareceu das redes sociais por meses. O produtor sueco estreou metade de seu álbum durante seu retorno no Coachella 2017, um dos shows mais apreciados dessa edição. Os fãs que assistiram a essa performance ficaram surpresos com a nova onda musical que Angello realizou, feita de linhas de baixo analógicas agressivas de baixo andamento.

A campanha de pré-álbum “HUMAN” começou por volta de agosto de 2017 – após a notícia de que Angello ingressou no Kobalt Music Group – com o lançamento do primeiro EP “Genesis”, seguido por “Inferno” e “Paradiso” no final do ano. Os títulos dos EPs foram escolhidos para refletir o relacionamento renovado de Steve Angello com a religião e a espiritualidade: o seguinte é um trecho de sua entrevista com a Billboard.

Com esta nova mentalidade, Steve Angello compôs “HUMAN”, um giro interessante quando comparado com o álbum anterior mais dance / pop, “Wild Youth”. A maioria do novo álbum conceitual consiste em músicas retrowave mais dark, lentas e sintetizadas, mas ainda há espaço para o gênero que tornou Angello famoso, um pouco de Progressive House.

“HUMAN” se abre com as duas faixas de “Genesis”, a intro inspiradora “Rejoice” e a bela retrowave “Breaking Kind” com a incrível voz de Paul Meany. A terceira faixa, “Flashing Lights”, apresenta os vocais da Highly Sedated e é uma bela peça de estúdio progressivo para palco principal, organizada simplesmente com uma linha de baixo contagiante e uma melodia cativante e épica.

“Glória” é simplesmente o paraíso do sintetizador: uma atmosfera paradisíaca impregna toda a trilha, e os coros da igreja adicionam o toque final a essa composição, que é verdadeiramente gloriosa. “Grace” foi uma surpresa: não esperávamos que Steve adicionasse essa antiga ID ao álbum, achamos que ela estava fadada a permanecer inédita, especialmente porque deveria ser uma colaboração com seu irmão AN21. Apesar de ter uma queda progressiva impressionante, essa música provavelmente precisa de um vocal para chegar a um nível mais alto.

A verdadeira surpresa, no entanto, foi a sexta faixa, “Are You” em colaboração com a WDL (que lançou uma faixa na SIZE Records), uma das melhores de todo o álbum. A seguir, há uma faixa bem estranha: “21:“, um laço solo de caixa que funciona como uma partição entre a primeira parte do LP, épica e emocional, e a segunda, que é definitivamente mais escura.

“Lord” define o terreno para a segunda parte do álbum: é lento, é dark, bate forte e não tem vocais. Uma composição analógica pura. As faixas a seguir, “Wanna” e “The Kiss” são bem parecidas: a primeira apresenta um colapso apocalíptico distorcido, enquanto “The Kiss” é uma balada elétrica lenta, influenciada pelos trabalhos mais recentes do Daft Punk. “Deus” vem exatamente quando precisávamos, adicionando um pouco de uma atmosfera épica com um crescente de emoções. As duas faixas do EP “Inferno”, “I Know” e o áspero “Freedom” feat. Pusha T, feche este segundo segmento.

O ouvinte pode sentir uma variação no humor do álbum com “Fire“: a energia aumenta mais uma vez, e o vocal repetitivo adiciona força a toda a faixa; Um alarme de incêndio antes da última gota esclarece que estamos entrando em uma nova dimensão musical. Outra das nossas favoritas é a décima quinta faixa, “Heroes”: é poderosa, com som analógico (como todo o álbum é) e a linha de baixo é apenas exagerada. A música a seguir, “Shifter“, é ainda mais baseada no baixo: funciona bem na pista de dança, mas pode soar um pouco chata para um ouvinte casual.

Steve Angello decidiu manter as músicas mais emocionantes para a parte final de seu álbum conceitual “HUMAN”. “Paradiso” é uma delas:: podemos simplesmente descrevê-la como “a mais épica de todas”. Continuando com nossa jornada, nos deparamos com a emocional e melancólica “Dopamine”, seguido pela favorita dos fãs “Break Me Down”. O grand finale está comprometido com o single “Nothing Scares Me Anymore” com Sam Martin (que substituiu Brandon Flowers), precedido por um interlúdio incrível intitulado “Eros“.

Vale a pena escutá-lo. Com certeza uma “MASTERPIECE” !!! Abaixo, nossa opinião:

Vamos ao que interessa! Dê o PLAY: