Notícias

Swedish House Mafia se separa da gravadora Columbia Records

Depois de quase três anos de seu retorno ao Ultra Miami, o trio Swedish House Mafia se separou da gravadora Columbia Records e do empresário Ron Laffitte da Patriot , que foi quem substituiu Amy Thomson, de acordo com um relatório da Billboard. Após muita luta contra o Universal Music Group, eles fecharam um negócio super lucrativo com a Columbia e estavam na gravadora desde então.

Desde o lançamento do hino “Don’t you worry child”, em 2012, com John Martin, o trio não lançou mais nenhum material novo, apesar de inúmeras tracks IDs que foram tocadas durante a apresentação no Ultra Miami e na curta turnê de reunião que fizeram, incluindo “Underneath It All”, “It Gets Better” e “Fransktein”. Além de prestarem apoio ao movimento “Black Lives Matter” em junho de 2020, o SHM ainda não reapareceu para o público desde os momentos finais de 2019, apesar dos rumores de um possível EP que surgiu em fevereiro no Instagram de Alexander Wessely, confirmando que esteve na presença de Axwell, Sebastian Ingrosso e Steve Angello.

O Swedish House Mafia supostamente passou uma parte de 2020 trabalhando em novas músicas em Estocolmo e a possibilidade de um álbum também foi mencionada, de acordo com a Billboard, mas veremos as cenas dos próximos capítulos agora que o trio está sem gravadora.