Notícias

Empresa apresenta teste rápido para Covid-19 com especificidade de mais de 99%

A testFRWD criou um kit de teste rápido de última geração que apresenta resultados de teste PCR com sensibilidade de 99,5% e especificidade de 99% na detecção de casos de Covid-19.

A empresa, sediada na Áustria, afirma que seu objetivo é “reabrir com segurança a indústria do turismo e eventos durante a pandemia”. Assim, já começou a distribuir os kits de teste para países da Europa, incluindo Alemanha, Espanha, Portugal e Reino Unido.

O teste funciona usando um enxaguante bucal, que é mantido na boca por 60 segundos e depois cuspido e testado. Dessa forma, as amostras podem ser coletadas sem a dor para garganta ou o desconforto dos cotonetes nasais.

Os testes são certificados pela CE, com garantia do fabricante de que os produtos estão de acordo com as normas da União Europeia para saúde, segurança e proteção ambiental, e estão em conformidade com as diretrizes e regulamentações da EU e da OMS, visando conceder uma “janela de tempo não infecciosa de 72 horas”, sendo os resultados claros. Além disso, a empresa afirma ser o primeiro kit de teste PCR que pode facilmente ser usado em casa sem a necessidade de um ambiente estéril ou de uma equipe especializada para administrá-lo.

O teste também é pareado com um aplicativo que usa reconhecimento de identificação com foto para verificar os resultados do teste, o que significa que pode ser usado como um tipo de “passaporte de saúde” para obter acesso a eventos. A TestFRWD diz que os dados serão tratados de forma confidencial e apenas armazenados por um período máximo de 14 dias, a fim de emitir a certificação de livre de COVID.

No mês passado, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, indicou que o teste rápido pode ser a chave para permitir que boates reabram com segurança. Será que a luz no fim do túnel está mais próxima do que imaginamos?

Assista a um vídeo sobre como o kit testFRWD funciona abaixo e descubra mais em no site.