Notícias

The Prodigy revela planos para próximo documentário sobre trajetória da banda desde a origem

Como uma banda que trouxe grandes sucessos globais nos anos 90, The Prodigy também impactou e influenciou a dance music ainda naquela época. Eles ajudaram a criar uma cena rave no Reino Unido, quando milhares de pessoas já buscavam comparecer em festas realizadas pelos armazéns de Manchester afora.

The Prodigy sempre entregou uma identidade sonora única, trazendo batidas eletrônicas frenéticas e selvagens nas suas músicas, como em “Firestarter” e “Omen”. Após falecimento do lendário Keith Flint, os membros Liam Howlett e Maxim confirmaram que a banda está preparando um novo documentário.

O comunicado oficial compartilhado por The Prodigy ressalta que: “Após a morte devastadora de nosso irmão Keef, em 2019, parece que esse é o momento certo para contarmos a história por completo. Foi uma jornada caótica e conturbada, mas com irmãos unidos na missão de fazer barulho, inflamar as almas das pessoas e explodir sistemas de som em todo o mundo. Este filme será feito com a mesma integridade inclusa em nossas músicas (intransigente, crua e honesta) e dedicado para Keith Flint. Uma produção que será tão selvagem quanto a banda: sombria às vezes e com fortes mudanças de ritmo. O documentário também trará um ataque visual, se apossando do que é contemporâneo e desafiador. Queremos que os espectadores saiam do cinema como se tivessem acabado de andar em uma montanha-russa. ”

A produção anunciada sucederá ‘The Prodigy: do mundo On Fire’, um filme lançado em 2011 pela banda e dirigido por Paul Dugdale. Vale ressaltar ainda que o novo documentário será produzido por uma equipe experiente, que já trabalhou em projetos de grandes nomes, como Beyoncé. Por enquanto nenhuma data de lançamento foi confirmada.