Notícias

“Todo DJ já sambou” tem relançamento marcado para este domingo em São Paulo

O livro Todo DJ Já Sambou, escrito pela jornalista Claudia Assef, será relançado 17 de setembro, numa festa na Praça Waldir Azevedo – Rua Centro Corá, altura do número 1223, Vila Ida, Alto de Pinheiros, São Paulo. A obra encontrava-se esgotada há cerca de quatro anos e passou por uma ampliação, revisão e nova projeção gráfica graças à uma campanha de financiamento coletivo via Catarse que contou com quase 400 apoiadores, entre eles as empresas Miller Brasil e SRCOM.

Lançado em 2003, o livro que conta a história do disc-jóquei no Brasil desde os primórdios até a evolução da profissão, teve três edições ao longo desses anos, sendo muito comentado pela mídia e até mesmo utilizado como material didático por escolas de DJ e cursos de produção musical. Segundo Bill Brewster, autor de Last Night a DJ Saved My Life, a autora “ajudou a restabelecer o equilíbrio na cultura musical brasileira”. Desta forma, a quarta edição do clássico será lançada pela editora Music Non Stop, a qual recebe o mesmo nome do site criado e administrado por Claudia.

Motorola Apresenta: Todo DJ já sambou #HelloCidades no Mirante da Lapa, oferecendo ao público duas oficinas gratuitas: discotecagem com Camilo Rocha e produção com L_acio. Também haverá sessões do filme A Orquestra Invisível e Outros DJs Pioneiros do Brasil, projeções móveis com a VJ Elka Andrello, área de alimentação com bar e food trucks, além de atividades para crianças com o Clubinho do Livro pela Cia Caju, as quais farão desenhos inspirados por músicas que darão forma a um livro coletivo que será exposto nos próximos encontros do clube. O local também será palco para grandes nomes da cena eletrônica nacional, apresentando um line-up que conta a história da música de pista, desde o tempo dos bailes paulistanos às festas dos dias atuais.  O início fica por conta de seu Osvaldo Pereira, o primeiro DJ do Brasil.