Notícias

Tomorrowland terá edição virtual em julho de 2021, segundo Billboard

Já prepara o coração e o wi-fi para garantir uma vaga na segunda edição digital de verão do Tomorrowland. Segundo matéria da Billboard, os organizadores do evento confirmaram a edição virtual do Tomorrowland: Around the World para julho de 2021.

Lançado no ano passado no meio da pandemia, o Tomorrowland: Around the World ocorreu no lugar da versão ao vivo do festival, que aconteceria em Boom, na Bélgica, mas que não pôde ser realizado devido à crise do coronavírus. No entanto, o festival conseguiu manter a magia mesmo em um momento tão complicado, e se tornou um dos primeiros festivais a adotar o modelo virtual, de maneira que pudemos nos unir, novamente, em volta do amor à música eletrônica. O evento foi um sucesso e vendeu quase 140 mil ingressos, recompensando artistas em um esquema de compensação de royalties baseado na venda geral de tickets.

Os organizadores disseram à Billboard que o Tomorrowland arriscou 5 milhões de euros, incluindo os custos em produção, para organizar o festival virtual. Não foi fácil, foram dois meses e meio de planejamento (um tempo super curto para tudo que fizeram), e o êxito de reunir um line-up de peso com grandes nomes, incluindo David Guetta, Tiësto, Eric Prydz, Amelie Lens e Martin Garrix. Os sets foram pré-gravados em estúdios de chroma key em quatro continentes, com os ambientes virtuais criados usando o software Unreal Engine da Epic Games.

Além da versão de verão, ainda tivemos a oportunidade de virar o ano acompanhados da vibe do Tomorrowland. Para o ano novo, eles criaram uma edição mais simples, mas não menos incrível, e pudemos contar com a presença de artistas como Joris Voorn, Kölsch, Martin Garrix e muitos outros.

A versão ao vivo do megafestival, que normalmente recebe cerca de 400 mil amantes de música eletrônica em Boom, Bélgica, durante dois finais de semana, está marcada no calendário para 27 a 29 de agosto e 03 a 05 de setembro de 2021. Essas datas, no entanto, coincidem com alguns outros grandes festivais e celebrações, como o Creamfields e o ASOT 1000, com artistas participando de dois ou mais eventos na mesma época.

Os organizadores do Tomorrowland disseram que esperam que o governo belga forneça mais informações sobre os protocolos, regras, regulamentos e restrições de segurança em 11 de maio. “Ainda estamos otimistas, embora percebamos que estamos em uma situação muito complexa”, disse o cofundador do Tomorrowland, Michiel Beers, à Billboard.

Uma coisa nós temos certeza: Tomorrowland: Around the World? Me sinto pronta! E obrigada, Tomorrowland, por encontrar uma maneira de nos fazer sentir a magia do festival mesmo nesse momento tão difícil que estamos vivendo!