Tomorrowland lança documentário exclusivo sobre os bastidores de seu festival virtual Around The World
Passando da vida real para uma experiência digital completa no período de 4 meses, o Tomorrowland explicou com profundidade em como conseguiram tornar tudo isso possível no documentário exclusivo: ‘Never stop the music – The Creation of Tomorrowland 2020’.
2020 tem sido um ano muito diferente de muitos pontos de vista. Com a pandemia, quase todos os eventos não puderam ser realizados. O Tomorrowland, assim como quase todos os festivais de música do mundo, tiveram que se adaptar a esta nova realidade adotando uma estratégia diferente, mas sem dúvida, a mais ambiciosa.
A equipe do festival construiu um ambiente digital usando as tecnologias mais avançadas disponíveis. Todos os artistas apresentaram os sets em um enorme estúdio de tela verde onde câmeras especiais conectadas ao mecanismo de renderização em tempo real estavam reproduzindo o ambiente ao redor. Este processo se repetiu para todos os 8 diferentes stages e 60 artistas que estiveram presentes na line-up do evento. O resultado final? Mais de 1 milhão de telespectadores de todo o mundo.
“Never stop the music – The Creation of Tomorrowland 2020″ apresenta depoimentos de mais de 25 dos mais proeminentes artistas mundiais de música eletrônica que se apresentaram na ilha mágica de Pāpiliōnem – o novíssimo ambiente 3D da ilha que foi criado para os visitantes do festival explorarem e navegarem de forma interativa por todo o site do festival. Afrojack, Amelie Lens, Armin van Buuren, Charlotte de Witte, David Guetta, Dimitri Vegas & Like Mike, Kölsch, Martin Garrix, Paul Kalkbrenner, Tiësto e muitos outros falam sobre como o Tomorrowland Around the World ultrapassou as fronteiras da música, design 3D, produção de vídeo e efeitos especiais para criar um local completamente novo e imersivo de uma forma única de entretenimento visual.
Assista abaixo o documentário completo:
Sobre o autor
Caio Pamponét
Graduando em jornalismo pela UFBA e Redator da Play BPM. Um apaixonado por música desde a infância que cultiva o sonho de viajar pelo mundo fazendo o que ama e conhecendo novas culturas. Com um desejo inerente de fomentar a cena eletrônica de sua terra - Salvador, BA, Caio Pamponét respira os mais diversos BPM's e faz da música o seu combustível diário.