Ontem (18), surgiu o Tomorrowland One World Radio. Trata-se de uma rádio digital, que pode ser acessada por aplicativo ou pelo site do Tomorrowland, e que também é uma plataforma cheia de conteúdo sobre o festival. Nela podem ser encontrados faixas exclusivas, mixes únicos, novos lançamentos e tudo envolvendo música nessa jornada de 15 anos do Tomorrowland. Para divulgar a rádio, Steve Aoki apresentou um set em De Schorre, Boom, ao lado de Zephyr, o balão de ar quente na forma do ícone do festival.
Online 24 horas por dia, o conteúdo foi criado pela equipe do Tomorrowland e conta com hosts e shows especiais. A plataforma é destinada como “casa dos artistas” para os DJs e produtores parceiros, tanto nacionais quanto internacionais. Assim, grandes nomes como novos talentos farão parte da rádio. Confira o cronograma:
Armin Van Buuren vai ser o responsável por começar o fim de semana com o mix exclusivo às sextas-feiras. “Além de ser DJ e fazer shows, eu amo criar rádio. Algumas vezes na Winter Music Conference em Miami, recebi o prêmio para o ‘Best Mix Radio Show’ para ‘A State of Trance’. E à propósito, eu vou também trazer ASOT para Tomorrowland neste verão, quando eu hospedo o meu próprio palco. E eu já fiz rádio ao vivo do festival algumas vezes. É fantástico que eu vou começar a aparecer toda sexta-feira agora no Tomorrowland One World Radio com meu próprio Weekend Mix.”, conta o astro.
Também haverá periodicamente convidados especiais para apresentar mixes no “One World Radio Invites”. A dupla Nervo apresentará o Top 30 da One World Radio, que será um resumo dos 30 sucessos da música eletrônica mais votados na semana.
“Tomorrowland One World Radio é um projeto incrivelmente importante para Tomorrowland. Durante os finais de semana do festival, milhões de pessoas ao redor do mundo sintonizam a nossa transmissão ao vivo e os números continuam crescendo cada ano. Ao lançar este projeto de conteúdo, por ocasião do nosso 15ºaniversário, a partir de agora poderemos oferecer uma maneira de nos conectarmos pela comunidade Tomorrowland diariamente, e nós vamos adaptar nossa programação e música para cada hora do dia. Com conteúdo exclusivo e mixes que você não vai ouvir em qualquer outro lugar, combinado com os destaques absolutos de 15 anos da história do Tomorrowland. Ambos ao vivo e sob demanda, então é perfeitamente adaptado aos gostos dos jovens ouvintes. Nós temos trabalhado nesse projeto por dois anos e estamos muito animados para finalmente desvendá-lo para o mundo.”, explica a organização.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3