O Tomorrowland surpreendeu a todos com seu inovador festival virtual “Around The World” neste ano e uma nova edição para o fim de 2020 já começa a se desenhar. Durante essa crise pandêmica, ‘the people of tomorrow’ foram além e revolucionaram o conceito de performance até então estabelecido globalmente.
O evento foi transmitido no formato pay-per-view e trouxe mais de 60 atrações, incluindo desde Martin Garrix, Armin van Buuren, Dimitri Vegas e Like Mike até Katy Perry, entre outros, distribuídos por mais de oito palcos virtuais familiares. Sem dúvidas, uma experiência mágica para quem viveu, envolvendo desde internautas aos artistas.
A equipe da Billboard apurou que o festival realizado via web custou cerca de US$ 10 milhões, incluindo programação e produção. Porém o co-fundador do Tomorrowland, Michiel Beers, defende que esse custo para a superprodução girou em torno de € 5 milhões (aproximadamente US$ 5,9 milhões) incluindo parcerias, patrocínios e acordos de mídia. O feedback apresentou as vendas em cerca de 140.000 ingressos digitais e outros 30.000 pacotes disponibilizados.
Fato é que esse projeto foi lucrativo e divertido o suficiente para que seus organizadores já voltassem ao trabalho no intuito de o realizarem novamente, pois uma segunda edição dentro da realidade virtual já está a caminho e proposta para um período de réveillon. “Acreditamos que o mundo digital existirá cada vez mais”, diz Beers. “Também queremos proporcionar as pessoas cada momento para que realmente aproveitem uma transmissão ao vivo, sem deixar de ver isso apenas como evento”.
O aftermovie oficial do Tomorrowland Around The World está disponível: https://youtu.be/nBBaHKQHxiU.
Sobre o autor
Douglas Anizio
Redator da Play BPM, Freelancer e graduado em Administração. Um eterno apaixonado por Música Eletrônica.