
Notícia quente: o Tomorrowland, maior festival de música eletrônica do mundo, pode ter três finais de semana em 2022 para compensar as duas edições perdidas em 2020 e 2021 devido a pandemia do Covid-19, de acordo com o portal belga Nieuwsblad.
Totalmente paralisado por 18 meses, o setor de eventos foi um dos maiores prejudicados pela pandemia do Covid-19 e o famoso verão recheado de festas não pôde acontecer por dois anos consecutivos, gerando um prejuízo absurdo para a indústria. De acordo com o portal, foi uma ressaca financeira de 25 milhões de euros envolvendo não somente os organizadores do Tomorrowland, como também fornecedores, autônomos e todo os tipos de colaboradores.
Considerando isso, a organização vai apresentar um projeto aos municípios de Boom, Rumst e à província de Antuérpia para aumentar excepcionalmente a capacidade do festival para compensar todos os cancelamentos. A proposta, que já foi verificada com as partes envolvidas, passa pelo crivo dos moradores locais nas próximas semanas e diz respeito aos seguintes finais de semana: 15, 16 e 17 de julho; 22, 23 e 24 de julho; e 29, 30 e 31 de julho.
Os prefeitos Jeroen Baert (Boom) e Jurgen Callaerts (Rumst) confirmam que houve conversas nos últimos dias e não relutam em responder à pergunta. Dizem que entendem “a necessidade econômica”. “A maioria está orgulhosa de que o Tomorrowland esteja acontecendo aqui. O pedido para organizar um terceiro fim de semana uma vez - para compensar quatro fins de semana perdidos - portanto, certamente parece justo para nós e será investigado minuciosamente”, alegam.
Enfatizam, ainda, que o festival deve ser responsável frente à pandemia, que se deve prestar atenção à mobilidade e ao ruído, e que se faz necessária uma licença ambiental adicional para o fim de semana extra. Eles também pedem que a organização entre em contato com a vizinhança "para excluir o incômodo tanto quanto possível e para reconhecer que esta é uma questão pontual".
Os residentes locais estão menos entusiasmados. Jan Dierckx, presidente do conselho distrital declara: “Era de se esperar, mas não estamos felizes. Na próxima semana, estamos planejando uma reunião para decidir como o bairro vai responder a isso. Não queremos minimizar o impacto financeiro dos últimos anos, mas também temos que pensar no estado mental dos moradores locais. O obstáculo é um obstáculo. Nós, como todo mundo, pagamos impostos para ter paz em nossa casa. ”
“Além disso, quando abrimos essa porta, temos que pensar nas consequências. Em 2013, um Tomorrowland de dois finais de semana também seria um evento único. Essa agora é a norma. Portanto, somos muito céticos sobre isso”, acrescenta Dierckx.
A Província de Antuérpia já avalia o pedido de forma positiva, uma vez que o festival tem um grande impacto na economia e no turismo em toda a região dos Flandres, então só nos resta aguardar pelo parecer das autoridades locais.
Ainda é cedo para tirar conclusões, mas o coração chega a errar as batidas por aqui!
Fonte: Nieuwsblad.
Imagem: reprodução - internet.
Veja também
Tomorrowland lança Tomorrowland Music, em parceria com a Universal Music e a Virgin Records Tomorrowland Winter 2022 anuncia data para venda de ingressos e divulga simulador de pacotes 35 horas de música, 955 faixas diferentes e pessoas de todos os cantos do globo em TomorrowlandAround the World 2021Sobre o autor

Cissa Gayoso
Sendo fruto do encontro de uma violinista com um violonista, a música me guia desde sempre e nela encontrei a família que escolhi para chamar de minha. A partir de 2021, transformei minha paixão em profissão e, desde então, vivo imersa nas oportunidades e vivências que este universo surpreendente da arte me entrega a cada momento! De social media à editora-chefe da Play BPM, as várias facetas do meu ser estão em constante mudança, mas com algumas essências imutáveis: a minha alma que ama sorrir, a paixão por música, pela arte da comunicação, e as conexões da vida que fazem tudo valer a pena! 🚀🌈🍍
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
