Tomorrowland não recebe permissão do governo local para ocorrer em 2021
De acordo com o portal belga HLN, a edição do Tomorrowland, que estava planejada para os finais de semana de 27 a 29 de agosto e 3 a 5 de setembro de 2021, não poderá mais acontecer. A organização informou à imprensa que o motivo dessa decisão seria a ausência de publicação do Decreto Ministerial referente à lotação máxima em eventos (75 mil pessoas), considerando que, por enquanto, somente eventos com até 400 pessoas são permitidos nas cidades. Sendo assim, os prefeitos das cidades belgas de Boom e Rumst não dão permissão para o festival acontecer no final de agosto, como organização havia se planejado.
Os responsáveis pelo maior festival de música eletrônica no mundo estão preocupados com as consequências da não realização do evento pelo segundo ano consecutivo. “Como Tomorrowland, queremos antes de tudo organizar um festival seguro e afirmamos várias vezes que continuaremos sempre a avaliar e a antecipar a situação epidemiológica", diz a organização. No entanto, ainda será possível recorrer no Conselho do Estado contra essa decisão.
Por último, Debby Wilmsen, porta-voz do festival, acrescenta que é muito estranho e lamentável depois de 15 anos de realização, eles chegarem a esse ponto. “Não sabemos mais o que acabou de acontecer conosco e temos que nos acalmar um pouco para processar essa informação.”
Sobre o autor
Cissa Gayoso
Sendo fruto do encontro de uma violinista com um violonista, a música me guia desde sempre e nela encontrei a família que escolhi para chamar de minha. A partir de 2021, transformei minha paixão em profissão e, desde então, vivo imersa nas oportunidades e vivências que este universo surpreendente da arte me entrega a cada momento! De social media à editora-chefe da Play BPM, as várias facetas do meu ser estão em constante mudança, mas com algumas essências imutáveis: a minha alma que ama sorrir, a paixão por música, pela arte da comunicação, e as conexões da vida que fazem tudo valer a pena! 🚀🌈🍍