A Play BPM já explicou tudo sobre Alpe D’Huez, curiosidades e informações sobre as montanhas e as atividades, e o custo de ir ao Tomorrowland Winter. Mas agora chegou a hora de falar sobre os palcos, localização, formato etc. As informações contidas nesse texto foram extraídas do jornal regional francês Le Dauphiné Libéré, veiculadas em 30 de dezembro de 2018.
Os organizadores esperam entre 25 a 30 mil pessoas nesta primeira edição invernal do festival, marcada para os dias 9 a 16 de março deste ano. Serão pessoas de quase 100 países, entre eles americanos, chineses, neozelandeses, australianos e colombianos. Até a data da publicação, 20 mil ingressos haviam sido vendidos e 23 mil pessoas aguardavam na lista de espera.
A construção dos palcos começou dia 4 de fevereiro e vai até o dia 9 de março. Para desmontá-los será necessária uma semana. São oficialmente quatro palcos nas encostas das montanhas e pelo menos três na área do resort, os quais poderão ser acessados por qualquer participante, mesmo quem não saiba esquiar.
O primeiro palco ficará a 2.100 metros de altitude, no restaurante Chantebise, e acomodará sete mil pessoas. Já o segundo, em Folie Douce, terá espaço para três mil pessoas. O terceiro palco, a 3.300 metros acima do nível do mar, se localizará no topo do resort em Pic Blanc e acomodará 150 pessoas. O quarto e último palco ficará em um groomer gigante, mas não há mais informações detalhadas. Os palcos localizados nas pistas de esqui, na montanha, funcionarão das 11h às 16h.
Abaixo, na estação, próximo ao resort, três estruturas foram confirmadas. O maior palco, mainstage, ficará localizado no estacionamento, ativo das 16h às 22h e terá mais de 100 metros de comprimento. O segundo palco contará com uma área de restaurante, acomodando 11 mil pessoas das 16h às 1h da manhã, no topo do Lago Bergers. O último palco terá uma tenda de 90 metros e ficará localizado no campo de futebol, acomodando 10 mil pessoas até às 2h da manhã. Provavelmente este será o Freedom Stage.
O Tomorrowland Winter exigirá uma grande logística, pois será necessária a gestão de 5 mil pessoas que não ficarão no resort, portanto precisarão ir e vir todos os dias. Para isso, 140 ônibus serão mobilizados o dia todo e as partidas serão agendadas a cada minuto entre as 22h e as 3h da manhã.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3