Notícias

TomorrowWorld – Vale a pena ir?

Todos conhecemos o TomorrowWorld, o primeiro “filho” da família Tomorrowland, nascido em 2013. O TomorrowWorld 2013 foi o primeiro festival europeu de sua escala a migrar para os EUA, e o primeiro festival no pais a fixar a idade mínima de 21 anos (o que por lá significa a venda de bebidas alcoólicas liberada a todos). O festival acontece em um lugar místico chamado Chattahoochee Hills, um cantinho com uma deslumbrante beleza natural nos arredores de Atlanta, Geórgia. São 8.000 hectares de colinas, lagos e florestas, e o local é facilmente acessível do centro e do aeroporto de Atlanta. Além das colinas e lagos naturais, o local também oferece um clima calmo e todas as comodidades possíveis para permitir que a experiência Tomorrowland possa ser bem representada nos EUA; incluindo o mesmo anfiteatro natural encontrado na Bélgica para o palco principal.

Na primeira edição, os organizadores não pouparam esforços para trazer toda a magia da Bélgica. O palco e o tema foram o The Book of Wisdom (O Livro da Sabedoria), sendo o segundo capítulo da história (que foi o mesmo do terceiro capítulo, o Tomorrowland Brasil 2015). O line-up foi absolutamente incrível, com Tiësto, Hardwell, Axwell, David Guetta, Sebastian Ingrosso, Steve Aoki, Dimitri Vegas & Like Mike, entre outros. Axwell e Hardwell marcaram o festival com uma set incrível e uma enorme quantidade de fogos de artificio no céu. A edição contou com 140.000 visitantes nos 3 dias, e toda a estrutura foi montada para recriar a experiência Tomorrowland. Os tokens (a moeda do festival) eram de papel, vendidos em cartelas, e tinham um valor um pouco salgado: 9 tolkens por US$ 20. O evento foi incrível, organização de se tirar o chapéu, mas sem muita ativação de marcas e patrocinadores. A galera é de maioria americana, canadense, mexicana e de outras nacionalidades latinas – quase não se veem europeus e asiáticos. Você fica impressionado com a cultura de acampar que os norte-americanos têm. Suas barracas no Dreamville são equipadas com mesas de Beerpong, piscinas infláveis, entre outros aparatos que só um verdadeiro “camper” tem. Mas a vibe é incrível, e todos que lá estão são receptivos.

Em setembro de 2014, o TomorrowWorld teve 160.000 visitantes de mais de 75 países em Chattahoochee Hills para a sua segunda edição. Com o tema The Arising of Life (O Surgimento da Vida), que foi também tema do Tomorrowland na Bélgica, em 2013, surpreendeu na participação de mais patrocinadores e ativação de marcas, além de implantar o token eletrônico através da pulseira. O palco principal imitava um grande vulcão que explodia durante as apresentações. A pulseira servia como um cartão consumação; você tinha a opção de adicionar tokens pelo site oficial do evento ou nos caixas da festa. O line-up, assim como o festival, cresceu bastante, e contou com apresentações de DJs como: Bassnectar, David Guetta, Dimitri Vegas & Like Mike, Diplo, Kaskade, Martin Garrix, Nicky Romero, Skrillex, Steve Aoki, Tiesto, Zedd, e centenas de outros. Os mais aclamados sets foram do Kaskade e do Zedd, que fecharam as noites de sábado e domingo respectivamente. Além do set incrível, o show de fogos de artifício não deixou a desejar – dava pra ver gente chorando de felicidade. Avicii estava listado no line-up, mas devido a problemas de saúde, foi substituído por Kygo, DJ e produtor Norueguês que surpreendeu com seu set de Tropical house.

Agora em 2015, o TomorrowWorld acontece nos dias 25, 26 e 27 de Setembro. O tema será o The Key to Happiness (A Chave para a Felicidade), em seu segundo capitulo. O terceiro capitulo é esperado por todos nós em 2016 em Itu/SP. O line-up traz algumas surpresas, como o ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal, que se apresenta como DJ Diesel, e promete um excelente set de Trap. Steve Angello virá como debutante no TomorrowWorld, tocando pela primeira vez em Chattahoochee Hills. Outro DJ que brilhou no Ultra Miami 2015 e vem com tudo pro TomorrowWorld 2015 é o DJ Snake. E como se isso não bastasse, Kaskade também estará de volta, e promete superar a incrível apresentação de 2014. Nos anos de 2013 e 2014, o número de brasileiros era considerável. A maioria, brasileiros que moram nos EUA. Creio que em 2015 vamos ver menos brasileiros por lá, já que agora nós temos a nossa edição em Itu/SP.

O festival desse ano promete. E vamos lá conferir tudo sobre o segundo capitulo do The Key of Happiness pra vocês. Conclusão, se você tem dinheiro disponível e amor pela EDM como nós, a resposta é sim, vale a pena!