Notícias

Traffic Jam comenta expectativas e influência de Tiga às vésperas de warm up para a lenda no Warung

O curitibano Joao Pedro, mais conhecido no circuito musical como Traffic Jam, tem traçado um caminho fluido e admirável na música eletrônica. Além de ser um dos cabeças do Radiola, uma das labels mais sólidas do Sul do Brasil, ele segue firme a cartilha dos pilares que estabelecem o que seria um artista completo.

Pesquisa musical, aprimoramento constante de sua técnica, muito estudo e experiência são algumas das características, um cara que se mostra bem focado e envolvido pelo que faz, de forma muito profissional.

Esses atributos são, de certa forma, facilmente percebidos por quem movimenta o cenário da música, não é à toa que João recebeu a nobre missão de abrir a pista para ninguém mais, ninguém menos que Tiga.

Em conversa com o artista, ele conta que conheceu o DJ e produtor canadense ainda novo, quando tinha 17 anos. “Lembro de ter escutado Sunglasses at Night. Essa música me marcou bastante naquela época e desde então sempre fiquei atento ao trabalho dele. É um som muito original, com vocais marcantes e muitos traços de Electro”, disse Joao, destacando a identidade de Tiga.

A responsabilidade não pára por aí, além de saber da importância de se fazer um warm up, algo que requer uma sensibilidade muito grande, estamos falando de uma apresentação no emblemático Carnaval do Warung Beach Club, em noite que recebe outros nomes como Dubfire, Seth Troxler, Renato Ratier, Wehbba e Nezello.

Quem já viveu uma experiência de Carnaval no club sabe como isso pode remeter à uma daquelas noites inesquecíveis que rolam por lá. Esse costuma ser o roteiro clássico e bom, os DJs parecem receber uma centelha extra de inspiração e histórias incríveis são contadas.

“Estou me preparando com toda minha disposição, muito motivado e grato por essa oportunidade”, conta o artista que admite o frio na barriga pela responsabilidade de esquentar a pista. “Creio que um começo bem feito dita o ritmo e o humor da noite, então esse é o desafio”.

A versatilidade e dedicação que João possui frente à sua profissão com certeza trarão bons resultados nesse grande capítulo de sua história com a música.

Por Maria Angélica Parmigiani