Notícias

Um globo espelhado gigante foi lançado no espaço

Às vezes, parece que não há nada que o ser humano não possa fazer, e com o Humanity Star, elaborado por uma empresa americana de foguete, mais um feito da humanidade será realizado: o céu será transformado em uma festa gigante – e todos são bem-vindos.

Lançado em 22 de janeiro pelo Rocket Lab, a Humanity Star é uma esfera feita de fibra de carbono com 65 painéis altamente reflexivos. Girando rapidamente enquanto orbita a Terra uma vez a cada 90 minutos, o globo espelhado de discoteca da era espacial reflete os raios do sol de volta ao seu planeta natal, criando um flash estroboscópio (Efeito que ocorre quando uma fonte de luz pulsante ilumina um objeto em movimento), que pode ser visto a olho nu.

Atualmente, o Humanity Star está em órbita sobre o Pacífico Sul, perto da Nova Zelândia. Você pode acompanhar seus movimentos através do site do Humanity Star, que afirma que será visível no céu noturno de qualquer lugar da Terra ao amanhecer ou ao anoitecer à medida que ele passa por cima.

Então, por que gastar tempo e dinheiro lançando um globo espelhado para o espaço?

De acordo com Peter Beck, CEO da Rocket Lab, o Humanity Star é um “símbolo brilhante e um lembrete para todos na Terra sobre o nosso lugar frágil no universo”.