Notícias

Um guia das festas eletrônicas em Nova Iorque

Em uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, todo dia é dia de festa. Sempre há centenas de eventos acontecendo. Todo dia tem DJ, e é impossível ir em tudo. Para poder conseguir estar presente nos melhores lugares é preciso se organizar.Pensando nisso, nós preparamos em cinco tópicos com as melhores dicas para quem quer aproveitar o melhor da noite nessa ilha incrível!

1 – Entre no site edmtrain.com pra ver quais DJs estarão tocando em qual boate e em qual dia. Esse site é otimo, e funciona não só para NY, mas para qualquer cidade dos Estados Unidos. Ao clicar no evento você tem acesso ao lugar, ao preço do ingresso, ou até mesmo ao site do Stubhub para tickets de revenda, caso o evento já esteja esgotado

2 – Pesquise sobre o lugar da festa. O grupo TAO, dono de várias das baladas mais famosas de Manhattan, possui promoters que recebem para ter uma mesa de convidados. Isso significa que, se você entrar na balada com um promoter, você não só entra sem pegar fila como tem mesa VIP e bebida à noite inteira de graça. Parece estranho, mas é exatamente isso. Promoters em NY são as pessoas contratadas pela boate para levar pessoas bonitas, produzidas e divertidas. Por isso a maioria deles vão pedir seu instagram, vão querer ver suas fotos e sua aparência. Eles pedem para os convidados arrasar no visual e levar amigos jovens que gostam de curtir madrugada à dentro. Promoters são responsáveis por ter mesas animadas e divertidas. Nem sempre todas as pessoas da mesa se conhecem, mas ninguém se importa muito com isso. O importante ali é dançar e se divertir.

Para achar um promoter é muito fácil. Pesquise por hastags no instagram pelo dia e local que você quer ir. Por exemplo: #taotuesday #lavofriday #promoternyc #promotermarquee. Geralmente, o mais eficaz é buscar pelo nome da balada junto com a palavra promoter. Achando o perfil de um promoter, mande mensagem. Diga o que voce quer, onde você quer ir e com quantas pessoas. Eles sempre respondem. Mulher geralmente não paga nada e homens geralmente pagam 50 doláres fixos.

3 – Não corra o risco de tentar entrar em uma festa noturna vestindo bermuda e tênis. Muitas boates em Manhattan treinam os seguranças para barrar a entrada de quem estiver vestindo algo muito casual.

4 – As festas no Brooklyn são mais despojadas. Os lugares são bem maiores e o público é mais alternativo. As festas de Techno geralmente acontecem em Williamsburg no Brooklyn Mirage, Avant Gardener ou na Shimanski. Mas se você é open minded e procura algo extremamente diferente e fora do normal, vale a pena conferir a House of Yes ou a The Box (que fica em Manhattan). Além dos DJs convencionais, ambas casas realizam shows e apresentações nada convencionais.

5 – Day parties durante os dias de semana é bem difícil achar festa durante no período vespertino. O nova Iorquino, no entanto, adora um happy hour. Assim que o relógio marca 5:00 pm (ou 17h), todo mundo sai em busca de um rooftop ou qualquer lugar que tenha drinks e música. Terça-feira é dia de aperitivo Tuesday no PHD midtown, que fica bastante badalada nos dias de verão. Aos sábados existe o Brunch da Lavo, e a festa rola pesada de 2 da tarde até as 6 horas. Aos domingos, o melhor é a requintada festa do Bagatelle, frequentada por turistas ricos e extremamente difícil de entrar se você não faz reserva antecipada. Durante os meses de verão também existem day parties em cruzeiros e em piscinas de hotéis como a Profundo, no Queens.