O chefe da Drumcode Records, Adam Beyer, domina a cena underground há 20 anos. Seus lançamentos, remixes e reputação como DJ e produtor combinam e culminam para fazer de Beyer e sua label duas das forças mais importantes de uma cena em constante crescimento. Inúmeros acontecimentos foram considerados chaves para uma carreira bem sucedida no mundo do Techno. Aqui, analisamos sua carreira excepcional com 10 momentos que o levaram para onde ele está hoje.
O começo no Planet Rhythm e “Drum Codes 1”
Um ano antes de lançar sua gravadora emblemática Drumcode Records, o sueco começou a incubar a idéia com seu único “Drum Codes 1”. O lançamento foi feito através do Planet Rhythm Records e oferece uma olhada nos primeiros passos de Beyer com um puro Acid Techno. Se liga:
“Drum Code No. 1.” com Lenk
Mesmo 21 anos depois, o DC01 ainda é uma bomba. Ele é agressivo, dark e divertido e, de alguma forma, ele nunca perde o controle. Ouvindo isso hoje, você tem alguma dúvida de que a Drumcode continuaria a romper barreiras dentro do underground e ainda preencher mainstages em todo o mundo? Confere aí:
https://youtu.be/bRR-VrPCJRw
O famoso “Conceiled Project”
Não há muitos artistas com o passado de Beyer que não tenham um ou dois “alias” dignos de um “revival”. O “Conceiled Project” foi o “alias” que o sueco reservou para lançar músicas na label de seu país, a Svek Records. O pseudônimo é um testemunho do mantra que Beyer prega sobre viver no limite. Dê o PLAY:
”The Eye Sees Itself”e o lançamento de Mad Eye
“Mad Eye é o meu rótulo criado para material mais experimental que não cabe no Drumcode. É hora de ficar um pouco louco!”, descreveu Beyer sobre o Mad Eye durante sua criação em 2004. Produzido junto com Henrik B, o IDM da track foi a primeira a estrear no novo rótulo.
O set mix feito para Fabric
Depois de uma década de carreira, Beyer assumiu o “Fabric 22” em maio de 2005. Com semelhanças com o início da Drumcode, o set mix foi influenciado por talentos escandinavos com mentes transgressoras. O mix apresentava características hipnóticas, típicas da técnica sueca que é praticamente inimitável. Confira:
O retorno ao Essential Mix
Em outubro de 2006, Beyer fez seu retorno triunfal ao Essential Mix da BBC Radio 1. Quatro anos após sua estréia no show, seu retorno ocorreu durante a mudança de Beyer para uma peculia estética mais minimalista. Como Pete Tong disse, para ouvi-lo, “eles vão querer desligar as luzes e maximizar o bass durante as próximas duas horas”. Te aconselhamos a fazer o mesmo:
Seu encerramento no Awakenings com “Billie Jean” de Michael Jackson dias após a morte do cantor
Menos de 48 horas após a morte do ícone pop Michael Jackson, Beyer fechou seu set durante o Awakenings Festival em 2009 com o sucesso do cantor “Billie Jean”. Preso entre uma incrível quantidade de lasers e fogos de artifício, somado a cantoria da multidão, é de arrepiar!
O programa Drumcode 290
No Dia dos Namorados em 2016, Beyer e sua esposa Ida Engberg fizeram um B2B no primeiro evento do Awakenings nos Estados Unidos. Naquela noite, no Hammerstein Ballroom em Nova York, eles receberam o apelido de The First Family of Techno. Foi um senhor B2B. Aumente o som e dê o PLAY:
Um casamento no Berghain na Alemanha
Enquanto o resto do mundo tem dificuldade em entrar na discoteca alemã, os recém-casados ??Beyer e Engberg fizeram o afterparty de seu casamento dentro da Berghain. Isso é algo que podemos chamar de “um verdadeiro compromisso com o techno”. Rs.
A estréia do Drumcode Festival
Tendo liderado tantos eventos de Techno em todo o mundo, Beyer está em uma posição imbatível para fazer seu próprio festival. Apenas 22 anos após sua estréia, a Drumcode terá um festival sob sua própria tutela. O evento inaugural acontecerá no sábado, dia 18 de agosto de 2018, em Amsterdam, em uma colaboração sem precedentes com o povo dos Awakenings. Quem aí quer ir?