
Recentemente, a dupla francesa Daft Punk, composta por Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, anunciou que iria se separar após quase três décadas na indústria musical. Desde o anúncio de sua cisão, o provedor de análises da Rolling Stone, Alpha Data, informou que as transmissões do catálogo do Daft Punk subiram quase 500% na segunda-feira (22) em comparação com o domingo (21), com as vendas de músicas subindo 1,335%, e as vendas de álbuns digitais subindo 2,650%.
O segundo álbum do duo lendário, “Discovery”, dominou as vendas de álbuns digitais e streams no dia 22 de fevereiro. As transmissões do álbum subiram 429% em comparação com o dia anterior e suas vendas gerais registraram um aumento de mais de 8.000%.
Após “Discovery”, “Random Access Memories” (aumento de 600%), “Homework” (714%), “Alive” 2007 (294%), e “TRON: Legacy” (360%) foram os próximos cinco álbuns mais populares por streaming em contas no dia 22 de fevereiro. As canções mais transmitidas pela dupla no dia foram “Get Lucky” (180%), “One More Time” (368%), “Harder Better Faster Stronger” (418%), “Around the World” (381%) e “Instant Crush” (392%).
Ainda neste dia, quase meio milhão de pessoas transmitiram Daft Punk pela primeira vez no Spotify. E você? Foi um deles?
Confira abaixo o vídeo completo de despedida dessas lendas:
Sobre o autor

Caio Pamponét
Graduando em jornalismo pela UFBA e Redator da Play BPM. Um apaixonado por música desde a infância que cultiva o sonho de viajar pelo mundo fazendo o que ama e conhecendo novas culturas. Com um desejo inerente de fomentar a cena eletrônica de sua terra - Salvador, BA, Caio Pamponét respira os mais diversos BPM's e faz da música o seu combustível diário.
Últimas notícias

Adana Twins estreia no Surreal Park em noite assinada pela Red Room

Em um mês, YOLA alcança mais de 150 mil plays com “She Is Love”
